Ruido esquisito ao acelerar entre 2.000 - 3.000 rpm +-

Viva,

Adquiri á pouco tempo um audi a3 sportback tfsi 2.0 200 cv, impecável. Tirando um barulho que achei esquisito quando acelero e passo 2.000 até as 3.000 +- , se for de janela aberta oiço tipo uma vibraçao, dame sensaçãos ser os escapes. O vendedor, disse-me ser normal do turbo. Mas não fiquei lá muito convencido. Alguem que tenha este motor, me sabe dizer se é normal.

Abraço

boas
normal não é, isso pode ser ate o miolo do katalizador solto, ou ate mesmo a linha de escape solta, problemas no turbo entre outras coisas, vai a um mecanico de confiança e pede opinião..

Last edited:
não ouvi nenhum ruido fora do normal nesse video :S
a que parte do video te referes??
esse barulho teu barulho tambem faz se acelarares com o carro em ponto morto??

Não , só em andamento que noto, nos 2 minutos e 51 segundos exactamente. faz um ruido semelhante, pareçe uma vibração dos escapes/panela ou algo do genero, tenho o mesmo modelo mas sportback, nao percebo muito de carros sinceramente, achei estranho aquele ruiddo num carro novo, secalhar sou eu a complicar mesmo lol

Não , só em andamento que noto, nos 2 minutos e 51 segundos exactamente. faz um ruido semelhante, pareçe uma vibração dos escapes/panela ou algo do genero, tenho o mesmo modelo mas sportback, nao percebo muito de carros sinceramente, achei estranho aquele ruiddo num carro novo, secalhar sou eu a complicar mesmo lol
sinceramente no video parece tudo normal...

O barulho no video aos 2 minutos e 51 segundos para o turbo a soprar...

Mas já agora deixo-te uma dica, a minha mãe uma vez raspou com o carro no chão num sitio qualquer e ficou a fazer um barulho metálico a partir de uma certa rotação, que vinha do escape. Meti-me debaixo do carro e vi que havia uma chapa metálica algures a meio do escape que parece servir para não deixar o escape cair no chão caso se solte, e essa chapa ficou dobrabada, e a uma certa rotação, o escape ao vibrar ficava a bater nessa chapa. Experimenta ver se não é o teu caso.

O barulho no video aos 2 minutos e 51 segundos para o turbo a soprar...

Mas já agora deixo-te uma dica, a minha mãe uma vez raspou com o carro no chão num sitio qualquer e ficou a fazer um barulho metálico a partir de uma certa rotação, que vinha do escape. Meti-me debaixo do carro e vi que havia uma chapa metálica algures a meio do escape que parece servir para não deixar o escape cair no chão caso se solte, e essa chapa ficou dobrabada, e a uma certa rotação, o escape ao vibrar ficava a bater nessa chapa. Experimenta ver se não é o teu caso.

Muito agradeçido pela dica Trevas, vou ver isso amanhã :)

Queres dizer aquele Curto barulho que parece uma "Grelha" a bater?
Isso parece ser o miolo do Catalisador solto,Ja tive o mesmo problema num carro meu,E fazia um barulho muito parecido

Sim exactamente.

Olha que aquela cena da chapa que te disse tambem faz um barulho assim. Começa pela chapa, é mais fácil, mais rápido a acima de tudo mais barato :green:

Levanta o carro com o macaco e mete-te lá debaixo e procura, aquilo está logo à vista, acreditando que o teu tambem tem essa chapa.

Olha que aquela cena da chapa que te disse tambem faz um barulho assim. Começa pela chapa, é mais fácil, mais rápido a acima de tudo mais barato :green:

Levanta o carro com o macaco e mete-te lá debaixo e procura, aquilo está logo à vista, acreditando que o teu tambem tem essa chapa.

Sim vou ver isso com calma, por partes , muito obrigado :)

Back