ruídos metálicos

Olá,
mais um capítulo da saga sportaback: finalmente devolveram-me o carro e, com 400 km de experiências na oficina e já depois de ter levado o famoso volante do motor, não conseguiram dar com a origem dos barulhos. Passo a descrevê-los o melhor que sei, para ver se conseguem ajudar-me com alguma indicação ou se, porventura, terão passado por uma situação idêntica: o carro, realmente, so faz um ruído que parecem umas "correntes de ferro a raspar" duas ou três vezes seguidas quando atinge uma determinada temperatura, nem demais, nem de menos. Parece bizarro, mas é assim. Ando com ele dez minutos, aquece e faz o tal ronco que me parece vir do motor. Nas rotundas (carga à esquerda) por vezes nota-se mais. Inicialmente parecia vir da parte traseira esquerda, depois da caixa de velocidades, agora parece do motor. Isto acontece na passagem da 2ª para a 3ª. O problema é que, já bem quente, o carro anda perfeito. Na oficina, onde sou obrigada a ir por causa das revisões e o que daí advém, e que em nada prestigia a AUDI, já provaram que não percebem absolutamente nada do carro ( ou a marca não lhes dá margem de manobra...)- devolveram-mo na segunda dizendo que estava arranjado - o que quero agora é procurar quem mo
arranje.
Obrigada

Last edited:
Se ainda não colocaram essa hipotese, poderá ser o miolo do catalizador a começar a soltar-se das paredes, quando isso acontece só em certas rotações/carga/temperatura é que se sente...

Back