Ruidos parasitas com anos desaparecem de forma inesperada

Desde que comprei meu A4 em 2010 que o mesmo sempre fez uns ruidos parasitas nas rodas da frente. Mecânicas diziam-me que era umas folgas na zona dos travões, não lembro onde e que quando trocasse de pastilhas que deveria desaparecer. Como me garantiram que não havia mal nenhum àparte o ruido deixei ficar até fazer a troca que ainda está por acontecer.

Acontece que não era só um tipo de ruido eram dois ou três bem diferentes.

Pois bem semana passada vendi meu terceiro set de jantes e meti umas 15 para desenrascar. Não é que os ruidos em questão como que por magia desapareceram?

Podia ser das jantes que tinha, mas como disse essas foram o terceiro set que tive. Já tive 16, 17 e 18 e em todas elas tive esses ruidos parasitas, pelo que fica aqui um mistério para desvendar, pois o mais certo é os ruidos voltarem quando meter outras jantes maiores.

Alguém tem ideia do que será? Além de um milagre :)
 
Last edited:
Se calhar o que causava os barulhos agora está sujeito a menos esforço pelas jantes mais pequenas que tens montadas e por isso não faz, pelo menos para já (digo eu que não percebo mesmo nada de mecânica :p )
 
Se calhar o que causava os barulhos agora está sujeito a menos esforço pelas jantes mais pequenas que tens montadas e por isso não faz, pelo menos para já (digo eu que não percebo mesmo nada de mecânica :p )
Muito esquisito isto. Minha unica teoria é com estas jantes a coisa ficar mais justa digamos e com isso menos folgas. Fora isso não estou a ver. MAs como tu não percebo puto da coisa.

Vamos ver se com as novas jantes e novos parafusos sobretudo isto se mantém.
 
Só mando a posta quando sei claramente o que é. E normalmente acerto... Agora um caso destes com uma suspensao tao complexa é asneira dizer que é isto ou aquilo sem fazer meia dúzia de testes...
 
Back
Top