Safe Mod a frio , consequente 3 cilindros

boas,
ha ja agum tempo que o meu audi 1.9tdi de 2002 tendia em activar modo de emergencia em andamento , mas só depois do manometro de temperatura começar a subir ligeiramente , e so em pedal de acelerador constante , depois deixou de fazer , eu pensei k seria algum entopimento em algum injector e nao liguei
agora a uma semana para ca começou a fazer sistematicamente depois de me deslocar uns 2 kms depois de o por a trabalhar , hoje já me trabalha a tres cilindros desde o momento em que o ponho a trabalhar , sendo que depois de aquecer deixa de fazer e trabalha normalmente(sinonimo de injector preso-sujo ou em mau funcionamento) , consequentemente retirei a tampa do motor para ver se tinha alguma fuga na tubagem dos injectores e deparei-me com a EGR completamente cheia de oleo na primeira junta.
queria testar,desapertar o tubo da alimentaçao, dos injectores a frio mas nao tinha a chave adequeada e nao o fiz.

a conclusao que tiro sera que tenho um injector nas lonas e ainda um bonus- terei de substituir a EGR ou limpeza e juntas da mesma , e quem sabe dependendo do tempo em que assim esteve limpeza do Ic e respectiva tubagem de admissao .
pensei tambem que fosse passagem em algum cilindro , mas retirei a vareta e o tubo do respiro das valvulas e nao sai nada por la , ou seja
compressao ok
turbo- vedantes????
egr?????
injectores???

alguem por aqui que me possa ajudar, ou k ja tenha passado por isto?
o mau da historia é que estou na Holanda e estes marrecos sao uns come euros nas oficinas , e nao sei ate que ponto prejudica a motorizaçao andar assim ate o carro aquecer, depois tudo normal , 5 stars !!!
 
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