Safe mode a4 b5

Boa Noite.... Tenho um problema com o meu carro e já não sei o k fazer mais. Tenho um a4 b5 motor afn e o carro entre em Safe mode a 170kms...

Já fiz:

Descarbonizei e Calibrei o turbo
Tubos de Vaco
Valvula N75
Maf
Sensor Map

A avaria dada pelo programa vds salvo erro k seja esse é excesso de pressão de turbo.
O carro já não tem Egr tá anulada junta cego e cat off. O mecanico aconselhou-me a reprogamar ou a comprar uma centralina nova, já não sei o k fazer mais. O carro tem umas excelentes baixas mas a partir de 4 e 5 começa a querer entrar em esforço ate fazer Safe. se me poderem ajudar agradecia.

Cumprimentos

Boa Noite.... Tenho um problema com o meu carro e já não sei o k fazer mais. Tenho um a4 b5 motor afn e o carro entre em Safe mode a 170kms...

Já fiz:

Descarbonizei e Calibrei o turbo
Tubos de Vaco
Valvula N75
Maf
Sensor Map

A avaria dada pelo programa vds salvo erro k seja esse é excesso de pressão de turbo.
O carro já não tem Egr tá anulada junta cego e cat off. O mecanico aconselhou-me a reprogamar ou a comprar uma centralina nova, já não sei o k fazer mais. O carro tem umas excelentes baixas mas a partir de 4 e 5 começa a querer entrar em esforço ate fazer Safe. se me poderem ajudar agradecia.

Cumprimentos

Que gasóleo metes? A partir dessa velocidade a minha b5 fazia o mesmo mas só quando colocava gasóleo continentes, jumbos etc

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2

Boas... Meto Ultimate Diesel da Bp.... Nunca meti gasoleo desses mais baratos jumbos etc.... Mas o engraçado é k só faz o safe mode sempre a 170... Nunca a menos... Tou passado com isto.....

A mandar postas pro ar:
Alguma fuga no intercooler ou tubo do IC?

- - - - - - - - - -

E agora uma pergunta por ignorância.
Nunca percebi onde o sistema vai buscar o vácuo! Alguem sabe explicar?

- - - - - - - - - -

170,suponho que sejam prai 4000 rpm. Em 4a velocidade nas mesmas rpm não entra em safe?

Pelo que o mecanico me disse não havia nenhum tubo roto ou fuga em lado nenhum.... Sim em 4 ou em 5 entra em safe assim que chega lá a essa velocidade.... o que é muito estranho é que os safes entram na casa dos 100kms, 120.... O carro tem umas baixas mesmo muito boas, a partir de 4 em altas começa a moer muito e vê-se que há ali uma perca que origina o Safe.....

O meu entrava em safe a partir das 3000 rpm em qualquer velocidade, se eu puxasse as velocidades com o acelerador no fundo. Acelerando gradualmente, não entrava em safe. Era geometria presa.

- - - - - - - - - -

No tópico que criei pro meu problema, está o erro que aparecia e o que testeira antes de limpar o turbo. Pode ser que ajude alguma coisa

Back