Safe mode luz resistencia pisca

Boas a todos.

Tenho um probema com o meu Audi A3 de 2008. Tem 83.000KM.
No mes de março fiz uma viagem com ele de cerca de 150Km e piscou a luz da resistência (pre-aquecimento) e o carro começou a cortar a potência como se tivesse a faltar o gasóleo.

Fui com ele a Audi e lá disseram-me que era uma sonda kk que estava avariada.
Meteram-me uma tal sonda, limparam-me o filtro de particulas e mais umas cenas que já não me lembro de pressão diferencial.

Carro novo a puxar bem sem problemas. Um mês depois volta a piscar a mesma luz mas desta vez o carro já não cortou a potência como da outra vez. Voltei a Audi e disseram-me que havia outra sonda avariada: uma sonda de temperatura de gaz de escape. Meti essa sonda e dps como ainda havia um alarme meteram tb uma sonda lambda.

Carro impecável depois de sair da Audi. Andei com ele 2 semanas impec. Ontem voltou a piscar a luz mas não tive a impressão de ter cortado a potência. Desliguei o carro, andei mais uns 30 Km até chegar a casa e não fez mais nada!

Alguém me pode ajudar?! É que tou a ver que não saio dos mecânicos e a luz sempre a piscar!!!!

Obrigado

antes de mais deixa de ir á audi, senao dizem que é o motor avariado e tu deixas trocar :)
já foste lá reclamar??? mas reclamar a serio no livrinho???
depois esperas um bocado que já te deve aparecer experts em mecanica para te ajudar...
boa resolução.

ps:nao se já fizes-te a apresentação,se nao é melhor fazeres...é só um conselho :) (esta gente é doida :lol: )

Last edited:
Eu acho que eles te estão a comer o dinheiro porque tudo o que tu fizes-te trocaste ´
tem a ver com o fap isso quando te acontecer fazes o seguinte
vai dar uma volta ate a auto estrada metes o carro em 3ª as 3000 rpm deixas andar assim 10 15 min depois diz como ficou

abraços

Boas,

Desde já obrigado pelas vossas msgs.

Fiz o que o Rafael me disse andei em 3a as 300o RPM durante 15 minutos e de seguida,
fui ai a um mecânico fora da Audi que tem máquina de diagnóstico.
Ele ligou e deu um erro da tal sonda de temperatura de escape que foi mudada na semana passada.
Ele disse-me que a máquina lhe dizia k o erro era "ocasional" não "permanente" que talvez fosse normal pois são conexões muito sensíveis.
Apagou-me o alarme e testou de novo e tava tudo limpo ou seja sem alarmes.
Experimentei o carro até casa a puxar bem por ele e não acendeu nada...

Penso que deve estar resolvido não?

Obrigado

Back