safe mode resolvido

AUDI A4 b6 entra em safe mode várias vezes.
Na eventualidade de estar relacionado com a valvula n75 pedi uma emprestada e substitui a minha. Nada mudou. ou melhor, entrava mais vezes em safe mode.
No entanto verifiquei que em ambos os casos (ou seja, com a minha valvula e a do meu colega), quando entra em safe mode não faz vácuo.
Verifico de igual modo um barulho estranho vindo do lado do turbo quando acelero com ela desengatada.
Liguei o VCDS e aparece o seguinte erro:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 JL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1519
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E82A232437 AUZ6Z0A0357579
VCID: 6ADFC69B3EBF
1 Fault Found:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -

Peço a vossa opinião para tentar perceber o que se passa...
Obrigada

Last edited:
Re: safe mode

obrigada pela tua ajuda VSANTOS69 li k poderia aver falhas ou trocas de tubos de vacuo ja procurei o esquema de ligaçao dos tubos e nao encontrei se por vezes alguem tiver k diga so para comfirmar as ligaçoes
mas vou mandar limpar a geometria

obrigada
abraço

boas a situaçao piorou agora entra mais vezes em safe mode ainda nao limpei a geometria o mecanico ta com uma peneumonia talvez para a semana agora nem xega aos 100 km hora porra antes cortava 160 ja testei uma n75 tudo na mesma ponho a fazer o teste a n75 e geometria abre e fecha sera k nao abre ou fecha o suficiente

abraço

Last edited:

boas
a carrinha do meu primo era a geometria e também abria e fechava mas lentamente pensava que era assim, depois de a limpar abre e fecha muito mais rápido
ficou boa

boas este sabado andei a ver melhor o vacuo e verifiquei que na depressora onde faz o vacuo aquela pissinha onde encaixa o tudo de vacuo abana e eu sinto um pouco de fuga e o travao trava bem a primeira vez mas se largar e voltar a travar vai ficando duro...tera reparaçao a depressora ou so uma nova

abraço

boas resolvi o problema de safe mode com um bom adictivo de limpeza do turbo wx cleaner nao precisei de desmontar nada,quanto ao problema do travao ficar duro foi facil por selicone de alta temperatura em volta da tal pissinha e ficou como novo...

abraço a todos

Back