Boas!
Vou descrever o que se passa com a minha carrinha:
Motor 1.9 tdi afn de 110 cv
Desde à uns tempos que ela de vez em quando entrava em safe mode.. O que eu fazia na altura era uma limpeza à MAF com éter e ela ficava a andar normalmente durante meses! Fiz este procedimento várias vezes e resultou sempre!
Acontece que a carrinha teve no mecânico para me diagnosticarem um problema no AC pois ele não aquecia, e tinha a radiador da sofagem entupido, pelo que foi feita uma limpeza e ficou a funcionar o ar quente! Até aqui tudo bem, mas desde o dia em que levantei a carrinha do mecânico que ela entrava em safe mode e eu toca de limpar novamente a MAF com éter! Desta vez não resultou e eu pensei "Lá se foi a MAF de vez!"
Decidi então trocar a "MAF". Comprei uma MAF nova (obrigado pela disponibilidade e se chateei muito Audist )
e montei-a hoje. Todo contente lá vou eu experimentar a carrinha e estava igual (ou se calhar um pouco melhor mas é quase imperceptível).
Liguei ao Vag-com e o erro que aparece é o seguinte:
VAG-COM Version: Release 409.1-US
Control Module Part Number: 028 906 021 CE
Component and/or Version: 1.9l R4 EDC G00SG 0803
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 11111
1 Fault Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
Como o que aí está é chinês para mim, pergunto:
O que é isto? Será que o funcionamento do AC de algum modo interfere com estes safe modes (uma vez que foi desde o dia que teve na oficina a ver isto que está assim)? Será outro problema qualquer? Qual?
Desculpem o testamento
Cumps!
Vou descrever o que se passa com a minha carrinha:
Motor 1.9 tdi afn de 110 cv
Desde à uns tempos que ela de vez em quando entrava em safe mode.. O que eu fazia na altura era uma limpeza à MAF com éter e ela ficava a andar normalmente durante meses! Fiz este procedimento várias vezes e resultou sempre!
Acontece que a carrinha teve no mecânico para me diagnosticarem um problema no AC pois ele não aquecia, e tinha a radiador da sofagem entupido, pelo que foi feita uma limpeza e ficou a funcionar o ar quente! Até aqui tudo bem, mas desde o dia em que levantei a carrinha do mecânico que ela entrava em safe mode e eu toca de limpar novamente a MAF com éter! Desta vez não resultou e eu pensei "Lá se foi a MAF de vez!"
Decidi então trocar a "MAF". Comprei uma MAF nova (obrigado pela disponibilidade e se chateei muito Audist )
e montei-a hoje. Todo contente lá vou eu experimentar a carrinha e estava igual (ou se calhar um pouco melhor mas é quase imperceptível).
Liguei ao Vag-com e o erro que aparece é o seguinte:
VAG-COM Version: Release 409.1-US
Control Module Part Number: 028 906 021 CE
Component and/or Version: 1.9l R4 EDC G00SG 0803
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 11111
1 Fault Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
Como o que aí está é chinês para mim, pergunto:
O que é isto? Será que o funcionamento do AC de algum modo interfere com estes safe modes (uma vez que foi desde o dia que teve na oficina a ver isto que está assim)? Será outro problema qualquer? Qual?
Desculpem o testamento
Cumps!