Safe mode - vag scan e descrição inside

Boas!

Vou descrever o que se passa com a minha carrinha:
Motor 1.9 tdi afn de 110 cv

Desde à uns tempos que ela de vez em quando entrava em safe mode.. O que eu fazia na altura era uma limpeza à MAF com éter e ela ficava a andar normalmente durante meses! Fiz este procedimento várias vezes e resultou sempre!
Acontece que a carrinha teve no mecânico para me diagnosticarem um problema no AC pois ele não aquecia, e tinha a radiador da sofagem entupido, pelo que foi feita uma limpeza e ficou a funcionar o ar quente! Até aqui tudo bem, mas desde o dia em que levantei a carrinha do mecânico que ela entrava em safe mode e eu toca de limpar novamente a MAF com éter! Desta vez não resultou e eu pensei "Lá se foi a MAF de vez!"
Decidi então trocar a "MAF". Comprei uma MAF nova (obrigado pela disponibilidade e se chateei muito Audist ;) )
e montei-a hoje. Todo contente lá vou eu experimentar a carrinha e estava igual (ou se calhar um pouco melhor mas é quase imperceptível).
Liguei ao Vag-com e o erro que aparece é o seguinte:

VAG-COM Version: Release 409.1-US

Control Module Part Number: 028 906 021 CE
Component and/or Version: 1.9l R4 EDC G00SG 0803
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 11111
1 Fault Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Como o que aí está é chinês para mim, pergunto:

O que é isto? Será que o funcionamento do AC de algum modo interfere com estes safe modes (uma vez que foi desde o dia que teve na oficina a ver isto que está assim)? Será outro problema qualquer? Qual?

Desculpem o testamento :P

Cumps!
 
deve ser mais de 50€ de certeza. Para testar podes trocar pela valvula que controla a egr (que é igual à N75), que está presa por baixo do tubo metalico do ar que vai para intercooler. Esse tubo está situado a cima do motor.
Vê as tubagens e a o deposito de vacuo a ver se não está partido.

Posso te dizer que já tive esse problema e foi resolvido com a troca de todos os tubos. É coisa barata, mas dá algum trabalho
 
bump disse:
deve ser mais de 50€ de certeza. Para testar podes trocar pela valvula que controla a egr (que é igual à N75), que está presa por baixo do tubo metalico do ar que vai para intercooler. Esse tubo está situado a cima do motor.
Vê as tubagens e a o deposito de vacuo a ver se não está partido.

Posso te dizer que já tive esse problema e foi resolvido com a troca de todos os tubos. É coisa barata, mas dá algum trabalho

Amanha que estou de folga vou tentar ver isso mas não sei se me aventuro a trocar valvulas.. ainda estrago isto lol

Art disse:
Era bom, cerca de 120€.

Cumps

Dassss Se o preço for esse fica para o mês que vem :evil:

Tenho reparado que ela entra mais em safe a partir das 2500/3000 rpms e em 3ª e 4ª velocidade.. E quando não está em safe sinto que o turbo não dá a pressão que dava antigamente..

Amanha vou examinar a ver se vejo tubagens rotas ou isso, caso não veja em principio será da N75 :evil:
 
...Vê se não ten nenhum tubo fora do sitio,ou roto, tubos do IC....a Minha andava a entrar em safe mode,nas mesmas situações,e era um tubo que do IC que estava roto...
 
Meus amigos, quando fui à secçã de peças da Audi comprar aquele tubo que liga à EGR, informaram-me que a N75 custa cerca de 50€ com iva incluído ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Meus amigos, quando fui à secçã de peças da Audi comprar aquele tubo que liga à EGR, informaram-me que a N75 custa cerca de 50€ com iva incluído ;)

Manda vir 10 entao e faz negocio a vender ;)

A esse preço so se for dos 1.8T e mesmo esses acho que n é barato.

O preço "normal" sao 100€ mais IVA.

Cumps
 
É só para dizer que já tenho um verdadeiro 120 cvs!!

Era só um tubo fora de sitio :twisted: Agora com MAF nova e kit de potência já tenho 120 cvs na carrinha :twisted:

Já estava com saudades :P :P :P :P

Obrigado a todos que ajudaram nesta situação ;)
 
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