safe mode

boas ontem a minha carrinha audi a4 b6 de 2002 portou se mal ou seja entrou em safe mode,hoje liguei ao vcds e deu me estes erros peco a vossa ajuda ja agora dei hoje conta k as luzes de marcha atraz nao apagam fonix so problemas ...abraco







Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 JL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1519
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E82A232437 AUZ6Z0A0357579
VCID: 6ADFC69B3EBF
2 Faults Found:

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-00 - -
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-00 - -
 
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boas ontem a minha carrinha audi a4 b6 de 2002 portou se mal ou seja entrou em safe mode,hoje liguei ao vcds e deu me estes erros peco a vossa ajuda ja agora dei hoje conta k as luzes de marcha atraz nao apagam fonix so problemas ...abraco







Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 JL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1519
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E82A232437 AUZ6Z0A0357579
VCID: 6ADFC69B3EBF
2 Faults Found:

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-00 - -
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-00 - -

Ou seja, ou tens a geometria empancada e quando calcas-te a fundo deu um pico de pressao e ela entrou em safe, ou entao tens o sensor map avariado. Ah e o sensor da temperatura tambem meio marado.
 
P1256 - Audi

Type
Powertrain - Manufacturer Controlled DTC - Manufacturer Controlled

Description
Engine coolant temperature (ECT) sensor - open circuit/short to positive

Cause
Wiring open circuit/short to positive, ECT sensor



P1556 - Audi
Type
Powertrain - Manufacturer Controlled DTC - Manufacturer Controlled

Description
Turbocharger (TC) pressure - control limit not reached

Cause
TC wastegate regulating valve, intake leak, TC defective
 
Verifica os tubos finos de vácuo do turbo, egr, etc... deves ter isso tudo velho e ressequido.
Dai pode ser a fuga de ar e entrar em safe.
Depois, verifica a ficha que liga ao sensor ou tora o sensor da temperatura.
Substitui a válvula de marcha atras para teres as luzes a funcionar correctamente.
 
Boas obrigado a todos, a válvula das luzes de marcha atrás já troquei quano ao resto ainda não tive tempo assim k trocar digo algo a ver se ficou resolvido... abraço
 
Boas precisava do esquema de tubagem de vácuo audi a4 b6 de 2002 já pesquisei e não encontro alguém me pode arranjar isso ?
abraço
 
Bem como já referi troquei os tubos de vácuo , mas sempre achei a carrinha um pouco lenta em baixas principalmente a terceira velocidade demora muito a encher também já exprementei outra n 75, massa de ar igual turbo limpo e calibrado , será normal? Ou k será? Catalisador entupido? Digama algo abraço
 
estou desconfiado que talvez seja o sensor maf.
experimenta o seguinte:
desliga o sensor maf, e vai dar uma volta com o carro.
se vires que o problema melhorou e o carro desenvolve melhor ai tens o teu problema, sensor maf lixado.
se ficar na mesma o sensor esta bom.
já tem havido relatos de os sensores maf darem o berro e não acusar nenhum problema no vag/vcds.
 
Bem tenho o mesmo problema e penso que é válvula n75. Os tubos de 5 mm(são dois) que entram nesta válvula passei para os 4mm e esta muito melhor, por isso será da n 75.
Como esta válvula custa quase 100€ vou comprar a dos b5( motor de 115 cv) que fica por metade do preço e mudar a ficha(e diferente dos b5)que por acaso já mandei vir do eBay por 5€. :-)
Experimenta trocar esses dois tubos de vacuo e diz se melhorou...
 
Bem tenho o mesmo problema e penso que é válvula n75. Os tubos de 5 mm(são dois) que entram nesta válvula passei para os 4mm e esta muito melhor, por isso será da n 75.
Como esta válvula custa quase 100€ vou comprar a dos b5( motor de 115 cv) que fica por metade do preço e mudar a ficha(e diferente dos b5)que por acaso já mandei vir do eBay por 5€. :-)
Experimenta trocar esses dois tubos de vacuo e diz se melhorou...
Boas eu já os troquei todos menos o k vai ao reservatório de vácuo mas vou exprimetar uma n 75 e sensor map...abraço
 
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