saida de óleo pela vareta

Boas pessoal a minha audi a4 b6 quattro avant 1.9 130cv deita salpicos de óleo pela vareta,bem como consome 1 litro de óleo em 10 mil km. a minha pergunta é: ambas as situações são normais?
 
Cheira_me a junta da cabeça tira a tampa de óleo de motor e ver a cor,espero que esteja preto como carvão porque se tiver acastanhado ou amarelado está aí uns troços para gastar boa sorte!:roll:
Outra situação só se tens óleo a mais ,cuidado danifica o motor, mas não me parece pelos sintomas que referis-te
 
Last edited:
o mecânico do sr que ma vendeu foi á audi e fizeram o diagnostico e disseram que a carrinha está em ordem sem qualquer problema bem como o sair o óleo pela vareta como o consumo de óleo são nestes motores perfeitamente normais. o problema é que o meu mecânico diz que é segmentos gastos dai o sair do óleo pela vareta.
 
o mecânico do sr que ma vendeu foi á audi e fizeram o diagnostico e disseram que a carrinha está em ordem sem qualquer problema bem como o sair o óleo pela vareta como o consumo de óleo são nestes motores perfeitamente normais. o problema é que o meu mecânico diz que é segmentos gastos dai o sair do óleo pela vareta.

não e não e gostava de ver o relatório da Audi com isso escrito. isso é uma carrinha que veio da zona de Leiria?
 
Pode não ter nada a ver, mas vou partilhar isto.
Há alguns anos atrás, num g40 que tive, tive esse problema.
Vários mecânicos me diziam que podia ser da cabeça, segmentos ou até do compressor.
Já na fase do desespero, houve um mecânico que tinha um VW polo lá na oficina dele e experimentei a vareta desse.
Resultado: problema resolvido, com 5€ fiz a festa.
 
Salpicos da vareta quando a tiras, ou mesmo com ela no sitio?
Já verificaste o oring da vareta?

Eu cá apenas digo que 1 litro de oléo em 10.000kms é aceitável. Depende sempre um pouco do pé pesado ou trajectos.
Simplesmente não é um carro novo e há sempre ligeiras fugas por juntas e turbo, assim como consumo pelos segmentos.
Um check up nunca é demais, em especial ao turbo para o carro andar com boa performance e fiabilidade.
Limpar e verificar fugas na egr.
 
Last edited:
um copito por muda ainda se come. mas pode testar a compressao para ver alguma passagem, ver de facto se ha algum indicio de agua no oleo. os turbos tambem mamam oleo, etc etc
 
Essa conversa dos mecânicos que dizem que nestes carros e normal não está correto o meu tem 202000 km ponho óleo de 20000km e quanto vou mudar o óleo ainda não baixou do mínimo e digo os motores 1.9 de 130 amigo foi o melhor motor para não chatiar dito por um engenheiro alemão da AUDI que fez o ralye aqui en Ponta Delgada é verdade que à outros modelos que comem mas este não só se tiver muitos muitos kms
 
Last edited:
Essa conversa dos mecânicos que dizem que nestes carros e normal não está correto o meu tem 202000 km ponho óleo de 20000km e quanto vou mudar o óleo ainda não baixou do mínimo e digo os motores 1.9 de 130 amigo foi o melhor motor para não chatiar dito por um engenheiro alemão da AUDI que fez o ralye aqui en Ponta Delgada é verdade que à outros modelos que comem mas este não só se tiver muitos muitos kms
Ou se for como descrevi...
Segmentos nao acredito muito, a nao ser como dizes com muitos kms.
Agora turbinho a dar alguma passagem e egr a babar, tudo ajuda a consumir algum oleo.
 
Boas,

Mandar salpicos de óleo pela vareta, quer dizer que há passagem de compressão para o Carter.
Comece por mandar medir a compressão

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
 
tambem sempre ouvi dizer que os motores 1.9 gastavam oleo certo era que no meu antigo A3 com esse motor e mais de 270.000 quilometros em cima nao gastava nada de oleo
 
boas pessoal, mandei fazer um diagnostico na AUDI e o que me foi dito é que o conssumo de óleo e perfeitamente normal nestes motores, ou seja 1 litro por cada 10mil km bem como o sair salpicos de óleo pela vareta quando retirada do sitiu como é obvio, foi medida as compressões e estava tudo dentro dos parâmetros normais.
 
boas pessoal, mandei fazer um diagnostico na AUDI e o que me foi dito é que o conssumo de óleo e perfeitamente normal nestes motores, ou seja 1 litro por cada 10mil km bem como o sair salpicos de óleo pela vareta quando retirada do sitiu como é obvio, foi medida as compressões e estava tudo dentro dos parâmetros normais.
Esses gajos da audi que me venham fazer umas cocegas, lol.
Tens passagem ou perdas por algum lado.
Se o carro agora supostamente com bons parametros gasta 1 litro, entao quando tiver realmente fugas e consumo vai beber o quê? 2lts a cada 10.000kms? Conversa fiada deles.
 
Back
Top