Se carro avariar longe de casa reboque de seguro traz na mesma?

Uma duvida.. se meu carro avariar tipo a 100 Km da minha casa.. o reboque do seguro transporta até meu mecanico normal ou teria que pagar?

Nepia, até ha malta que vai de férias e o carro no algarve fica com uma pseudo doença e depois vem a reboque para cima

axo k depende de seguros pra seguros....mas pelo k me fizeram entender axo k ate certo kilometros eles trazem te logo pra casa ou pra onde kiseres reparar o carro, a partir de um x kilometros axo k vai pra base dos rebokes e depois vira nos trasnsportes de camioes....proprios pra isso pra trazeram varios de uma vez pra mesma zona...penso eu de k....:(

Por norma o carro vem para casa/mecânico.

O critério não é bem por km's (apesar de ser mais fácil explicar), o critério é um valor, ou seja, a seguradora paga X ao km ao rebocador, sendo que o valor por km altera, caso seja diurno ou nocturno.

Nas condições gerais da tua apólice deve lá mencionar isso, tipo 250€, caso ultrapasse esse valor será como diz o André, virá na mesma para casa/mecânico, mas não vem de imediato.

Por norma o carro vem para casa/mecânico.

O critério não é bem por km's (apesar de ser mais fácil explicar), o critério é um valor, ou seja, a seguradora paga X ao km ao rebocador, sendo que o valor por km altera, caso seja diurno ou nocturno.

Nas condições gerais da tua apólice deve lá mencionar isso, tipo 250€, caso ultrapasse esse valor será como diz o André, virá na mesma para casa/mecânico, mas não vem de imediato.
entendido.. falta agora saber a partir de que kms já estamos acima desses 250€..

Obrigado.

Aqui na Suíça se o carro ta a mais de X KM de casa o carro e arranjado na localidade mais proxima,se o carro tiver pseudo avaria pagas o reboque e uma boa multa (Foi o que me foi dito pelo o meu segurador aqui)

No Ano passado comprei um carro no Luxemburgo com matricula PT avariado e veio de reboque ate PT à conta da Assistência em Viagem sem pagar mais nada por isso

O carro é rebocade de qualquer ponto, para qualquer lugar do país sem custos adicionais e inclusive o seguro é obrigado a oferecer transporte de taxi de volta a casa. No estrangeiro, o carro é rebocado para a oficina mais proxima da marca ou equivalente a escolha do cliente.´Tambem é pago um taxi para deslocação até um hotel mais proximo caso seja necessario, mas é pago na hora e reembolsado depois mediante apresentação de factura. Dependendo do seguro, algumas seguradoras aceitam o transporte para o país de origem, assim como os seus ocupantes sem qualquer custo.

A situação é a seguinte, estejas tu onde estiveres pelo menos em pt, eles metem te o carro na morada que queres... podes é ter de esperar 3 ou 4 dias ou 5 ... pois é deixado num ponto onde depois é recolhido naqueles camioes grandes onde vem bue lá. e mais tarde deixam to a porta .

Deixarem to logo á porta é capaz de ser num raio de 100 km ou 80 ja n m lembro mas e capaz de variar de seguradora para seguradora, mas sim atençao que ha seguradoras que so dao assistencia em viagem reboque até x euros.

Segundo sei para evitar burlas ao pedir os reboques, o rebocador é que diz se é mesmo necessario rebocar o carro ou se ele está em condições de andar ate á oficina mais proxima.

Ou seja, o rebocador ao chegar ao local passa por mecânico.

Back