Sem Direcçao Assistida A3 8P - RESOLVIDO e EXPLICAÇAO!

Boas pessoal!

Nas ultimas semanas a minha beteria tem descarregado completamente por muitas vezes...entretanto ja comprei uma e pus.
No entanto nestas ultimas semanas quando ficava sem bateria ia aparecendo as luzes do ABS ESP e da Direcçao no painel e apos uns kilometros apagavam....
O problema é que agora com a bateria nova tenho essas tres luzes acesas constantemente e ja nao apagam como antes. O que mais noto é a direcçao pois quando a luz da direcçao em Amarelo está acesa fico sem a coluna de direcçao ou seja sempre que faço uma curva o volante nao destorce sozinho, tenho sempre de ser eu a rodá-lo para a posiçao normal.~


li pela net que isso pode acontecer pela falta de bateria e elimina codigos na centralina, dizem que tambem que se resolve com vag-com...
mas a pergunta é: Como consigo resolver? tenho vag-com, será que dá realmente para programar novamente isto?
Nao queria simplesmente apagar os erros e ter o problema na mesma....


Obrigado antes de mais;)
 
Last edited:
Re: Bateria acabou - luz de ESP ABS e Direcçao acesas

mas podes começar por apagar os erros, se o problema persistir, ou a bateria não é a indicada, ou tens problemas no modulo ABS
 
Re: Bateria acabou - luz de ESP ABS e Direcçao acesas

mas podes começar por apagar os erros, se o problema persistir, ou a bateria não é a indicada, ou tens problemas no modulo ABS

Desconhecia que a bateria pode nao ser a indicada...realmente desta vez pus uma bateria um pouco mais potente so pa nao haver mais problemas...passei de uma de 72ah 380A para uma 77ah 780A... sera que pode causar problemas? Hoje vou apagar os erros. Mas o que me ta a causar mais preocupacao è o da direccao pois noto-o e bem em andamento grrr
 
Re: Bateria acabou - luz de ESP ABS e Direcçao acesas

Desconhecia que a bateria pode nao ser a indicada...realmente desta vez pus uma bateria um pouco mais potente so pa nao haver mais problemas...passei de uma de 72ah 380A para uma 77ah 780A... sera que pode causar problemas? Hoje vou apagar os erros. Mas o que me ta a causar mais preocupacao è o da direccao pois noto-o e bem em andamento grrr
se é mais forte que a indicada, á partida não haveria de haver problema.. apaga os erros, deves ficar com o problema resolvido
 
Re: Bateria acabou - luz de ESP ABS e Direcçao acesas

Anda com o carro normalmente que isso apaga passado de uns metros
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Bom pessoal agora é que foi a gota de agua! sem direcçao assistida! grrr

Como disse anteriormente andei a ficar sem Bateria constantemente e agora ja tenho a nova bateria a funcionar. Nisto as luzes de ABS ESP e Direcçao (todas em amarelo) ficaram acesas, com a direcçao a nao retornar depois de a virar. Erro do VagCom era o Steering Angle Sensor.
Ate aqui tudo bem (ou nao).

Hoje fui a fazer uma possivel resoluçao que vi aqui pela net atravez de vagcom em que mechia no modulo do volante etc e voila! fiquei sem direcçao assistida! UM GRANDE FO---SE!!!


Alguem que já tenha tido este problema?

Muito OBRIGADO desde já a quem me possa ajudar!!
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Pelo que descreves não estás a fazer correctamente o proçedimento no vagcom.

MUITO IMPORTANTE: conduzir umas boas dezenas de metros com varias viragens no volante. Nos últimos 30 metros conduzir a não mais que 15km/h e direcção a direito. Depois parar ( sempre a direito ) e não desligar o carro. Fazer o procedimento correctamente.

Depois de feito, desligar vag e carro, e ir dar uma volta com o carro até apagar as luzes todas ( fazer várias manobras )



Bom pessoal agora é que foi a gota de agua! sem direcçao assistida! grrr

Como disse anteriormente andei a ficar sem Bateria constantemente e agora ja tenho a nova bateria a funcionar. Nisto as luzes de ABS ESP e Direcçao (todas em amarelo) ficaram acesas, com a direcçao a nao retornar depois de a virar. Erro do VagCom era o Steering Angle Sensor.
Ate aqui tudo bem (ou nao).

Hoje fui a fazer uma possivel resoluçao que vi aqui pela net atravez de vagcom em que mechia no modulo do volante etc e voila! fiquei sem direcçao assistida! UM GRANDE FO---SE!!!


Alguem que já tenha tido este problema?

Muito OBRIGADO desde já a quem me possa ajudar!!
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Pelo que descreves não estás a fazer correctamente o proçedimento no vagcom.

MUITO IMPORTANTE: conduzir umas boas dezenas de metros com varias viragens no volante. Nos últimos 30 metros conduzir a não mais que 15km/h e direcção a direito. Depois parar ( sempre a direito ) e não desligar o carro. Fazer o procedimento correctamente.

Depois de feito, desligar vag e carro, e ir dar uma volta com o carro até apagar as luzes todas ( fazer várias manobras )

Vou tentar dessa forma;)
O que fiz segundo o que li foi:
Virar o volante completamente para a esquerda e aguentar uns segundos, depois para a direita, e depois por no centro. Seguido de andar em frente uns 20 metros.
de seguida entrar no vagcom e:
[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Coding-II - 11]
OR (if Coding-II is not available)
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06].

E Pufff! fiquei sem direcçao assistida!

NOTA: estava apenas a tentar resolver o problema das luzes amarelas e tornar a ter a direcçao a funcionar (o volante voltar sozinho ao centro)...agora continua sem voltar ao centro e a direcçao passou a ser assistida a braços...
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Já andaste depois disto ? Vai andar um bocado bom com várias manobras.
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Estou farto de andar :(
hoje ja fiz uns 30km sem direcçao assistida.... grrr

fui a pouco ao carro em desespero desligar a bateria e voltar a ligar e continua na mesma.

O que mais me chateia é que foi tudo devido a falta de bateria a semana passada! e com a resoluçao no vagcom estragou ainda mais...
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Tenta fazer todo o procedimento com disse e depois vai andar um bocado.
 
Re: Ajuda: Sem Direcçao Assistida A3 8P - Luzes ABS ESP e Direcçao acesas

Tenta fazer todo o procedimento com disse e depois vai andar um bocado.

vou e dps digo como correu. entretanto se nao resultar faço outro e final procedimento que entretanto encontrei na net por vagcom;)

Obrigado desde ja;)
 
Back
Top