Sensor 00771 avaria

Boa tarde,

Liguei o carro à maquina e aparecem estes erros (conferir foto), alguem ja teve este problema? Basta apenas mudar o sensor do tanque ou o problema é do quadrante? É que o motor não arranca.. Está tudo ok, a bomba puxa, o filtro gasolina é novo. Tanbem noto que o ponteiro do combustivel no quadrante, mesmo sem a chave, fica a oscilar..
Audi 8l motor auq
Obrigado
 

Anexos

  • IMG_20210825_183911.jpg
    IMG_20210825_183911.jpg
    426,9 KB · Visualizações: 32
Então e vagcom com os erros e postar aqui?

Máquina em modos, é software em condições, tipo vagcom.

Seja como for, a primeira coisa que eu faria, seria verificar as fichas no quadrante a ver se estão mesmo bem encaixadas e com bom contacto.
Depois verificava o MVB no vagcom a ver o nível de combustível e sinais básicos.
Verifica a bateria também.
 
Então e vagcom com os erros e postar aqui?

Máquina em modos, é software em condições, tipo vagcom.

Estou a postar pois se alguem ja tivesse dado caras com o problema e ou foce comum (no 8l ano 1997 a 2003), alguem naturalme iria me dar um base de iniciação. Tanto quanto sei pode ser do modulo do imobilizador, do canhão, dum sensor, uma massa ou até um fusivel! O vagcom não me diz "olha é exatamente isto".

Ah ok! Sim a vagcom é boa.

A bateria é nova, mas tanbem a tirei fora e voltei a meter, dei à chave e ele "engasgou" mas não ligou.

O nivel combustivel tanbem acusa no diagnostico, assim como no quadrante. A unica coisa que vejo fisicamente a acontecer é a agulha está a oscilar mesmo sem a chave no canhão..

O quadrante não guarda memória, desde que tenho o carro que as horas e o km parciais são "reset" em minutos depois de adormecer. (nao sei se estará relacionado) mas pronto..
 
Last edited:
Para o imobilizador, o mais facil e arranjares alguem que te empreste uma centralina desbloqueada, ou entrar na tua e desativar o imobilizador, (E preciso software especial, normalmente o pessoal que faz chaves tem, ou que repara centralinas)
 
Last edited:
Dá uma vista de olhos
Pode bem ser como ja foi dito falta de massa
Tira fora o ligador ,passa uma lixa em ambos lados para fazer boa massa e unta com vaselina
a5aac0c36963ea1520690e9637f2419c.jpg


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Dá uma vista de olhos
Pode bem ser como ja foi dito falta de massa
Tira fora o ligador ,passa uma lixa em ambos lados para fazer boa massa e unta com vaselina
a5aac0c36963ea1520690e9637f2419c.jpg


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk

Ja vi isto. Mas sim ja verifiquei as conexões no quadrante (tirei o fora dos conectores e limpei, não passei lixa) tentei ligar e nada.. Falta verificar o conector do sensor no tanque.

No vagcom mostra que a boia está a ler gota e diz quanto é que tem em %, e o quadrante tambem aponta gota.. Ao que me leva a pensar que não é de todo da cablagem ou terminais ou avaria no sensor nesta comunicação (mas vou à mesma ver o contacto no deposito)
 
Ja vi isto. Mas sim ja verifiquei as conexões no quadrante (tirei o fora dos conectores e limpei, não passei lixa) tentei ligar e nada.. Falta verificar o conector do sensor no tanque.

No vagcom mostra que a boia está a ler gota e diz quanto é que tem em %, e o quadrante tambem aponta gota.. Ao que me leva a pensar que não é de todo da cablagem ou terminais ou avaria no sensor nesta comunicação (mas vou à mesma ver o contacto no deposito)
Com um multímetro também consegues ver se varia a resistência da bóia
 
Back
Top