sensor arvore de cames

audi a3 2.0tdi 170cv, só pega a trabalhar quando lhe apetece, ligo ao vag com e dá-me sensor de arvore de cames. alguem me sabe dizer onde fica o sensor da arvore de cames do audi a3 2.0tdi 170cv de 2008, penço eu que este carro gasta, ou será o sensor de impulssos na cambota
 
Last edited:
Boas
o g40 é o sensor das cames tb tenho esse erro(Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground) , embora o meu seja a gasolina , o meu sensor fica na tampa de cima da correira de distribuiçao tem uma ficha do lado direito , estive a tentar ver no meu autodata se tem o sitio exacto de teu sensor mas nao tem essa info.

Só por curiosidade ..... Mudas-te a correia de distribuiçao à quanto tempo????

Cumps
 
Tens de ver se está a chegar corrente aos terminais da ficha do sensor.no meu chega corrente , agora vou verificar se a correia saltou um dente ou foi mal posta.......
Se tiveres corrente provavelmente é o sensor avariado
Se o meu sensor fosse igual ao teu , emprestava-te um que tenho extra para veres se o problema era dai ,mas nao me encontro em Portugal.
Assim que resolveres o problema diz-me algo , pois tenho o problema na mesma peça e gostava de saber se o resolves-te ou nao! O mesmo farei se o resolver aviso-te

Cumprimentos,
 
Boas

Trocas-te?? e entao o erro desapareceu?
No meu carro é trabalho de 20 minutos tirar e por.... lol nem todos sao iguais
Cumps
 
Boas

Ainda ando às voltas com o meu erro do sensor da cams , desmontei a tampa das cams e nao tenho os pontos alinhados , se as cams ficam alinhadas a cambota nao fica, estou a tentar descobrir se o erro vem daí que é o mais certo , tenho um atraso quase de certeza na distribuiçao, dai o sensor nao medir correctamente o valor do 1º cilindro e nao consegue sincronizar a sequencia de combustao.
O meu carro apos 10 km começa a falhar como se fosse a 3 cilindros , ou bobine nok, mas como tudo isto foi mudado e no vag só acusa o sensor da cam , é agora este que tenho de eliminar.

E tu já resolveste o teu erro???

Cumps
 
Tenho o mesmo problema. Erro nesse sensor G40.

mas o carro a mim pega, mas um pouco mal. Onde fica o sensor ? Seat leon 1p de 2008 a gasoleo....
 
Back
Top