Sensor de velocidade - Ajuda urgente

Boas tardes.
Desculpem se nao for o local certo para iniciar o topico.
O meu argolas(A3 1.6 1999 motor AKL) deixou de contar os km, a velocidade e o ponteiro da gasolina passou a sofrer muitas oscilações nas curvas. Segundo o que já pude ler por aqui sobre o assunto, pode ser o sensor da velocidade como o quadrante, visto que o meu é da VDO é improvável ser o quadrante e só fica o sensor.
O meu problema é em saber qual é o sensor e onde se localiza, ainda hoje desmontei um que fica por traz do filtro de óleo e pareceu-me com bom aspecto, mas a ficha do mesmo estava cheia de anticongelante. Como esta fica ao lado do termostato e este foi mudado a dias suponho que o anticongelante teria vindo dai.
Outra questão é que aquele zumbido que a bomba faz quando se roda a chave(zumbido acontece durante poucos segundos e pára, agora pára, mas está sempre a começar e a parar. Também gostava de saber se o sensor afecta a bomba ou se também estou com um problema na bomba.
Gostava que me pudessem ajudar na resolução deste problema e a identificar o tal sensor que gera o problema.
 
Last edited:
Nao é por ser VDO que não pode avariar ;)
Os jeager avariam mais facilmente é verdade, mas os VDO também podem avariar ;)
Antes de começar a trocar coisas faz um Scan com o Vag com, pode ser apenas uns fios partidos
 
Nao é por ser VDO que não pode avariar ;)
Os jeager avariam mais facilmente é verdade, mas os VDO também podem avariar ;)
Antes de começar a trocar coisas faz um Scan com o Vag com, pode ser apenas uns fios partidos

Pois o problema é que agora com o windows 8 não consigo por o vag com a funcionar.
E se for do sensor de velocidade alguem me diga onde se encontra, na parte da frente do motor por traz do filtro de oleo ou em outro sitiu?
 
Pois o problema é que agora com o windows 8 não consigo por o vag com a funcionar.
E se for do sensor de velocidade alguem me diga onde se encontra, na parte da frente do motor por traz do filtro de oleo ou em outro sitiu?

Mas se o ponteiro do gasoil também está marado. Não será problema mesmo no quandrante?
 
Olha que aponto mais para o quadrante ;) se fosse o sensor o ponteiro da gasolina não ficava assim
Quando ao Windows 8, instala uma máquina virtual com Windows 7 ou XP (Podes usar o Oracle virtual Box que é gratuito)

O sensor está na caixa, agora onde ao certo não te sei dizer (Se fosse uma A4 acho que sei onde fica)
 
Ja descobri o problema dos km´s. Era a ficha do sensor de velocidade toda enferrujada e com os pinos desfeitos.Agora só falta saber o porque de custar a pegar, hoje ja lhe mudei o filtro da gasolina(e a gasolina que dentro deste saia era preta e com muita borra) mas está na mesma. Possivelmente será a bomba nas couves. Depois posto fotos do estado dos componentes mudados.
 
Custa a pegar como?
O motor de arranque roda e o carro não pega ou não tens velocidade suficiente no motor de arranque para pegar?
 
Custa a pegar como?
O motor de arranque roda e o carro não pega ou não tens velocidade suficiente no motor de arranque para pegar?

O motor de arranque roda bem o problema é que é preciso insistir muito até ele pegar. Parece-me falta de gota
 
Back
Top