Será a Caixa de direcção Ou a bomba de direcção?

• Thread starter Thread starter BlueA4
  • Data de Início Data de Início
Boas
A minha B5 estava com um problema na bomba de direcção que era, ao virar a direcção toda...Quando acabava o percurso a bomba de direcção 'encravava' e a Correia começava a Patinar fazendo um barulho enorme e estúpido...
A umas 3 semanas, Troquei a bomba de direcção...Problema ficou resolvido...So que domingo passado pego no Carro...E oiço um ligeiro barulho idêntico ao que ela fazia antes...Viro a direcção toda meio dito meio feito...Bomba a querer 'encravar' e a Correia patina...Ainda não faz muito mas faz...
Agora pergunto eu...Será que é a bomba que tem defeito (Veio de uma sucata...O carro tinha 90 mil KM) ou tenho a caixa direcção com defeito que arrebenta com as bombas?

Last edited:
não estou ver tipo de ruído mas creio e da bomba caixa de direcção não costuma dar esse tipo avaria nem fazer esse tipo ruído mas melhor passar no mecânico para ver essa avaria , se já passou não resolveu passa uma segunda opinião a outro mecânico.

Sei que não é a caixa que faz o barulho...
é a bomba que encrava e fica ali a patinar...Mas agora fiquei na duvida como a troquei e ficou boa, mas depois voltou, se não é a Caixa de direção com algum defeito que faça com que as bombas fiquem assim...
Ja me foi dito que estas bombas tem defeito...Vamos ver se encontro outra em bom estado...

Back