Boas pessoal!
Agradeço que me ajudem porque ando mesmo f#did#o com isto. (desculpem a linguagem mas )
Antes de mais tenho um a3 8l 2001 sport 1.9tdi 130 cv.
Farois: (xenon OEM)
Pequena historia:
Uma lampada fundiu (passageiro), fui meter uma nova, igual á que tava. Tava pra meter as duas mas quando o gajo me disse que custava 180€ cada (lampadas Osram d2s 35w) , isto há meio ano. Pronto la meti a que era preciso. 1º problema: tonalidades diferentes, a nova dava mais amarela que a antiga :| . Sei que é normal visto uma ser antiga e a outra ser nova. :| 2º problema o gajo reparou que tinha o farol desencaixado (encaixes partidos) e nao regulava a altura, so ate um certo sitio.
Depois de 2 meses a cismar com akilo fui a outro lado (bosh car service). :roll: Disseram-me que punham uma mais brankinha e tal por 90€ e eu siga..
La puseram e deu o efeito que pretendia, so que agora dava mais branca que a antiga. Como não tava muito bem de finanças, deixei andar assim ate poder meter a outra. Problema: A lampada nao acendia á primeira so passado algum tempo se desligasse e ligasse as luzes. :evil: Fui la logo no dia a seguir, disseram que era mau contacto, mexeram pra la e disseram que ja tava e realmente acendia á primeira mas enquanto tava quente, porque nesse dia á noite voltou ao mesmo :evil:
E andei assim ate á semana passada comprar 2 lampadas por 80 €, pensando eu que ia resolver um dos problemas. la meti as lampadas com muito esforço do lado do encaixe partido, visto tar sempre a saltar fora do sitio á mais pequena força. Mais 1 problema (pra nao variar): Uma delas nao acendia á primeira mas agora do lado contrario á outra, ou seja, lado do condutor. É mesmo caso de dizer, p#ta que pariu la esta merd# toda c#ralh# :evil: :evil: 2º problema: tonalidades diferentes, talvez o farol ("olho de boi") esteja mais queimado ou assim, porque nota-se o plastico mais amarelado que o outro, portanto deve ser mais antigo que o outro.
Solução, pensei eu, :roll: meter um farol novo onde ta partido, ou seja resolvia 2 problemas duma vez, ficava a regular como deve ser e a tonalidade como deve ser tambem.
Apos pesquisa, constatei que 1 farol xenon na audi custa á volta de 1000 €, inda nao me informei oficialmente, mas foi-me dito aki no forum. e eu CLARO!
Depois perguntei se havia de concorrencia e tal e sim havia: á volta de 500€ e eu mesmo assim
Depois tambem pensei, meter 2 farois halogenio, kit xenon e ja ta. Sempre fica mais barato, mas nao me agradou muito mudar. :| nao sei se sera de confiança. o que me move sera talvez porque é uma maneira de acabar com os 3 problemas de uma vez por todas. Mas tenho medo, inda por cima tar a perder assim uma ligação original. Nao sei o que fazer. :S :S :S
Ja tou xeio de gastar €€€€ so nos farois.
Desculpem o desabafo, mas ja ando mesmo cheio disto e nao resolver nada.
Gostava que me dessem soluçoes/opinioes do que devo fazer, a melhor soluçao, como resolver esses problemas, etc.
Obrigado a todos.
Agradeço que me ajudem porque ando mesmo f#did#o com isto. (desculpem a linguagem mas )
Antes de mais tenho um a3 8l 2001 sport 1.9tdi 130 cv.
Farois: (xenon OEM)
Pequena historia:
Uma lampada fundiu (passageiro), fui meter uma nova, igual á que tava. Tava pra meter as duas mas quando o gajo me disse que custava 180€ cada (lampadas Osram d2s 35w) , isto há meio ano. Pronto la meti a que era preciso. 1º problema: tonalidades diferentes, a nova dava mais amarela que a antiga :| . Sei que é normal visto uma ser antiga e a outra ser nova. :| 2º problema o gajo reparou que tinha o farol desencaixado (encaixes partidos) e nao regulava a altura, so ate um certo sitio.
Depois de 2 meses a cismar com akilo fui a outro lado (bosh car service). :roll: Disseram-me que punham uma mais brankinha e tal por 90€ e eu siga..
La puseram e deu o efeito que pretendia, so que agora dava mais branca que a antiga. Como não tava muito bem de finanças, deixei andar assim ate poder meter a outra. Problema: A lampada nao acendia á primeira so passado algum tempo se desligasse e ligasse as luzes. :evil: Fui la logo no dia a seguir, disseram que era mau contacto, mexeram pra la e disseram que ja tava e realmente acendia á primeira mas enquanto tava quente, porque nesse dia á noite voltou ao mesmo :evil:
E andei assim ate á semana passada comprar 2 lampadas por 80 €, pensando eu que ia resolver um dos problemas. la meti as lampadas com muito esforço do lado do encaixe partido, visto tar sempre a saltar fora do sitio á mais pequena força. Mais 1 problema (pra nao variar): Uma delas nao acendia á primeira mas agora do lado contrario á outra, ou seja, lado do condutor. É mesmo caso de dizer, p#ta que pariu la esta merd# toda c#ralh# :evil: :evil: 2º problema: tonalidades diferentes, talvez o farol ("olho de boi") esteja mais queimado ou assim, porque nota-se o plastico mais amarelado que o outro, portanto deve ser mais antigo que o outro.
Solução, pensei eu, :roll: meter um farol novo onde ta partido, ou seja resolvia 2 problemas duma vez, ficava a regular como deve ser e a tonalidade como deve ser tambem.
Apos pesquisa, constatei que 1 farol xenon na audi custa á volta de 1000 €, inda nao me informei oficialmente, mas foi-me dito aki no forum. e eu CLARO!
Depois perguntei se havia de concorrencia e tal e sim havia: á volta de 500€ e eu mesmo assim
Depois tambem pensei, meter 2 farois halogenio, kit xenon e ja ta. Sempre fica mais barato, mas nao me agradou muito mudar. :| nao sei se sera de confiança. o que me move sera talvez porque é uma maneira de acabar com os 3 problemas de uma vez por todas. Mas tenho medo, inda por cima tar a perder assim uma ligação original. Nao sei o que fazer. :S :S :S
Ja tou xeio de gastar €€€€ so nos farois.
Desculpem o desabafo, mas ja ando mesmo cheio disto e nao resolver nada.
Gostava que me dessem soluçoes/opinioes do que devo fazer, a melhor soluçao, como resolver esses problemas, etc.
Obrigado a todos.