Será que não preciso de ir á bruxa?

Boas pessoal!

Agradeço que me ajudem porque ando mesmo f#did#o com isto. (desculpem a linguagem mas :x )

Antes de mais tenho um a3 8l 2001 sport 1.9tdi 130 cv.

Farois: (xenon OEM)

Pequena historia:

Uma lampada fundiu (passageiro), fui meter uma nova, igual á que tava. Tava pra meter as duas mas quando o gajo me disse que custava 180€ cada (lampadas Osram d2s 35w) :o, isto há meio ano. Pronto la meti a que era preciso. 1º problema: tonalidades diferentes, a nova dava mais amarela que a antiga :| . Sei que é normal visto uma ser antiga e a outra ser nova. :| 2º problema o gajo reparou que tinha o farol desencaixado (encaixes partidos) e nao regulava a altura, so ate um certo sitio. :(

Depois de 2 meses a cismar com akilo fui a outro lado (bosh car service). :roll: Disseram-me que punham uma mais brankinha e tal por 90€ e eu siga.. :)

La puseram e deu o efeito que pretendia, so que agora dava mais branca que a antiga. Como não tava muito bem de finanças, deixei andar assim ate poder meter a outra. :( Problema: A lampada nao acendia á primeira so passado algum tempo se desligasse e ligasse as luzes. :evil: Fui la logo no dia a seguir, disseram que era mau contacto, mexeram pra la e disseram que ja tava e realmente acendia á primeira mas enquanto tava quente, porque nesse dia á noite voltou ao mesmo :x :evil:

E andei assim ate á semana passada comprar 2 lampadas por 80 €, pensando eu que ia resolver um dos problemas. la meti as lampadas com muito esforço do lado do encaixe partido, visto tar sempre a saltar fora do sitio á mais pequena força. Mais 1 problema (pra nao variar): Uma delas nao acendia á primeira mas agora do lado contrario á outra, ou seja, lado do condutor. É mesmo caso de dizer, p#ta que pariu la esta merd# toda c#ralh# :x :x :evil: :evil: 2º problema: tonalidades diferentes, talvez o farol ("olho de boi") esteja mais queimado ou assim, porque nota-se o plastico mais amarelado que o outro, portanto deve ser mais antigo que o outro.

Solução, pensei eu, :roll: meter um farol novo onde ta partido, ou seja resolvia 2 problemas duma vez, ficava a regular como deve ser e a tonalidade como deve ser tambem.

Apos pesquisa, constatei que 1 farol xenon na audi custa á volta de 1000 €, inda nao me informei oficialmente, mas foi-me dito aki no forum. e eu :o :o :o CLARO!

Depois perguntei se havia de concorrencia e tal e sim havia: á volta de 500€ e eu mesmo assim :o

Depois tambem pensei, meter 2 farois halogenio, kit xenon e ja ta. Sempre fica mais barato, mas nao me agradou muito mudar. :| nao sei se sera de confiança. o que me move sera talvez porque é uma maneira de acabar com os 3 problemas de uma vez por todas. :D Mas tenho medo, inda por cima tar a perder assim uma ligação original. Nao sei o que fazer. :( :S :S :S

Ja tou xeio de gastar €€€€ so nos farois. :x :x

Desculpem o desabafo, mas ja ando mesmo cheio disto e nao resolver nada.

Gostava que me dessem soluçoes/opinioes do que devo fazer, a melhor soluçao, como resolver esses problemas, etc.

Obrigado a todos. ;)

Re: Será que não preciso de ir á buxa?

Boas..

Isso das luzes nao acender a primeira ja me aconteceu varias vezes..

O meu e xenon adaptado... alem de meter resistencias, resolveu por uns tempos... voltou passado uns meses a falhar quando o ligo a frio..

Ora... balastro novo (ja la foram 3) e ate hoje nao tive problemas... tambem nos inicios disseram-me que seria das ligaçoes... mas para ja tou a ver :roll:

E se o meu problema for dos balastros tambem, da para substituir?

Nao ficará muito caro visto serem originais?

Posso meter uns dos "xinokas" e funciona bem?

Podes meter balastros da concorrencia mas e obvio que nao tens a qualidade do OEM

mas se calhar resolve-te o problema

AudiST disse:
Podes meter balastros da concorrencia mas e obvio que nao tens a qualidade do OEM

mas se calhar resolve-te o problema

Dependendo muito do preço, so sabendo preços de um e de outro.

Desde que funcione bem é o que interessa. Se tiver que gastar mais um bocado, tem que ser, mas se puder evitar, melhor. :green:

É bem possivel ser do balastro, se tens OEM deve ser da bosh e tás lixado pois na Audi pedem 400€ s/ iva por um balastro :lol: (nem sei se é para rir) já me aconteceu por 2 vezes uma lampada nao acender e era do balastro com mau contacto... atenção que para um balastro ir à vida entretanto já gastou meia dúzia de lampadas por isso vê bem se está mesmo estragado ;)

Afinal o mal não é só meu ... até "mos" caíram quando soube .... 1150€+IVA por UMA óptica!?!?!?!?!?!

fdxxxxxx ... :o :o :o ... é que até pode não impressionar dito em euros, mas são 280cts!!!!! por um faról .....

Boa sorte na resolução do teu problema .... :'( :'( :'( :'(

boost disse:
Afinal o mal não é só meu ... até "mos" caíram quando soube .... 1150€+IVA por UMA óptica!?!?!?!?!?!

fdxxxxxx ... :o :o :o ... é que até pode não impressionar dito em euros, mas são 280cts!!!!! por um faról .....

Boa sorte na resolução do teu problema .... :'( :'( :'( :'(

Na audi como é óbvio, o sistema todo de xenon OEM passa os 2 mil eurois :o

Pois 1150 aerios por uma m#rda que é 90% de plastico, que parte assim os apoios. eles devem ganhar prai 600/700% nakilo pa, so pode.

Que roubalheira..

Ou seja digamos assim:

Se meter na audi la se vai o meu dinheiro e o que nao tenho, ou seja, fora de hipotese.

Tenho mesmo que arranjar outra soluçao mais barata e rezar pra nao ter problemas.

I don´t know what to do... :|

De que marca são as tuas ópticas?

Nao haverá nenhumas da concorrencia iguais? O balastro tb podias experimentar da concorrencia, nao te posso é dizer se isso fica impecavel.

V6 disse:
De que marca são as tuas ópticas?

Nao haverá nenhumas da concorrencia iguais? O balastro tb podias experimentar da concorrencia, nao te posso é dizer se isso fica impecavel.

Nao sei a marca das opticas..

O audiST arranja umas opticas da concorrencia a metade do preço, mesmo assim inda é um bocadinho, mas é preferivel. Nao havendo outra hipotese, la tera que ser..

Balastros é que nao sei se ha de concorrencia e tenho que saber preços tambem.

Outra coisa que me lembrei mas é tipo uma agulha num palheiro é procurar numa sucata a ver se arranjo, qu dizem? :roll:

Back