Com o vag-com é possivel detectar sim senhor. Vais ao modulo engine, grupo 1. no campo da quantidade de injeção (campo 2) e com o pé pró fundo a andar na estrada vê qual o valor que aparece. se aparecer no máximo 41 ou 42 mg/str então o carro está de origem, se aparacer mais, no máximo 51mg/str então tens repro.
ui.. isso nao tem nada a ver... a minha carrinha tbm larga fumo.. e nao ta repogramada...
assim tambem se pode ver lendo os valores da MAF, se forem mais altos que os de origem tem repro, mas para que serve de isso se não sabes ao certo quantos cavalos e binário tens a mais, o bom será saber exactamente o que se tem a mais, isto no meu ponto de vista..
esses sintomas que tens do fumo preto, pode ser apenas avanço da bomba, ou então sugidadeSim, mas para já queria mesmo saber se tem ou não, depois logo fazia os testes para saber promenores
Explica-me lá melhor isso é que não percebo muito do vag, ir ao modulo engine sei, mas depois qual é o campo da quantidade de injeção?
assim tambem se pode ver lendo os valores da MAF, se forem mais altos que os de origem tem repro, mas para que serve de isso se não sabes ao certo quantos cavalos e binário tens a mais, o bom será saber exactamente o que se tem a mais, isto no meu ponto de vista..
pode! desde que ñ ultrapasse em demasia..A maf pode ter valores mais altos que de origem e não ter repro...
esses sintomas que tens do fumo preto, pode ser apenas avanço da bomba, ou então sugidade
ja comparas-te com outro motor igual ao teu?
Entras no modulo engine, depois vais ao Meas. Blocks, depois no grupo selecionas o 001. No grupo 001 vai aparecer quatro campos, um com as rotações do motor, outro a com a quantidade de injecção, outro com o sensor do injector e outro com a temperatura do motor. o que te importa ver para saberes se tens repro é o segundo campo(o da quantidade de injecção)