Sera Servo-freio ou bomba de Vacuo???????? urgente

Boas pessoal...

Como o titulo indica nao sei ao certo de onde vem o problema ao certo...:S passo a explicar.

Ja ha algum tempo que noto o pedal do travao duro, e para alem disso se tiver de travar duas vezes seguidas repentinamente ainda mais duro fica...

Fui falar com um mecanico amigo e ele foi dar uma volta com a carrinha e disse-me que estava a perder vacuo que nao era normal o pedal ser assim duro... mas na altura nao tinha disponiblidade para ver onde estava o problema...

Outra coisa que tenho notado e que esta a perder alguma força, nao esta a desenvolver da mesma forma, liguei o vag-com e nada de erros... estranho... mas liguei mais o vag-com porque ha uns tempos atras tive de mudar a N75(se nao estou em erro) que regula a geometria do turbo, e assim que pego na carrinha mais parecia que nao era a mesma, estava a desenvolver mt melhor, para terem uma ideia, desenvolvia melhor em 4velocidade que agora em 3a isto a subir. passados um ou 2 meses deixou de desenvolver da mesma forma....

Entao hj fui a Boch-car-service para fazer diagnostico, ligaram ao computador e nada de erros, viu a injeçao e tb estava boa.
Entao expliquei o mesmo ao mecanico da boch, falei-lhe dos travoes e le disse-me que o facto da carrinha nao estar a desenvolver da mesma forma e de nao ter vacuo suficiente para poder abrir a totalidade da geometria, logo nao pode desenvolver da mesma forma...
Disse-me tb que o problema estava no servo-freio que estava a perder o vacuo, e que era comum acontecer, mas que tb poderia ser da bomba de vacuo, mas se fosse dai o pedal iria ate ao fim de curso o que nao e o caso, este fica duro, e quanto mais vezes se carrega no pedal mais duro fica, e bastam umas 2 ou 3 vezes para ficar quase sem travar...

Ja aconteceu a alguem aqui do forum??????????''

peço desculpa pelo testamento, se houver algo que nao percebem e so dizer...
 
peço desculpa pelo testamento, se houver algo que nao percebem e so dizer...

Impossível não perceber :D:D

O problema dos travões é o servo-freio tens de mudar. Até que ponto isso implica a quebra de potencia é que deixa algumas duvidas porque já andei com uma carrinha que tinha o mesmo problema e não perdeu potencia!
 
Impossível não perceber :D:D

O problema dos travões é o servo-freio tens de mudar. Até que ponto isso implica a quebra de potencia é que deixa algumas duvidas porque já andei com uma carrinha que tinha o mesmo problema e não perdeu potencia!

pois mas o mecanico da boch disse-me que podia mt bem ser..

esqueci-me tb de mencionar que retirou um tubo pequeno que esta antes do servo-freio, encaixado no tubo principal que vem da bomba de vacuo, e disse-me que estava a fazer pouco vacuo, que era para fazer bem mais...

e que nao queria estar a comprar o servo-freio e depois ser da bomba...
 
eu ja vi esse tubo mas se calhar nao vi bem... vou ver isso antes de ir ao mecanico da audi hj, tb quero saber a opiniam dele
 
Alguem em sabe dizer se o servo-freio de um carro de 97 da na minha de 2000???????

E que se for do servo-freio ja consegui um em conta...
 
O meu carro anda igual, não anda nem trava nada, mas já vasculhei os tubos e não vejo nada como o do Garcia.

Luis, depois se puderes partilha por quanto arranjaste o servo-freio.

Mais uma questão, como fez a BOSH car service o diagnostico à injecção?

Cumps,

Diogo
 
a mim foi com o pc, ou seja se tiveres vag-com tb da para fazer isso...

pois tb ja estive a ver os tubos todos e nada esta tudo ok, vi varias vezes para ter a certeza e nada de nada...

quanto ao servo-freio tens PM?????????
 
confirma os part numbers, mas será que vale a pena meter usado?

pois nao sei bem o estado do usado.... mas sei que a diferença de preço ronda os 300€ a menos relativamente a uma nova OEM, isto so na peça....

Amanha entao vou confirmar os par numbers para ver se da ou nao
 
Hoje fui falar com o mecanico da audi e ele disse-me que era o mais provavel ser do servo freio.

Tinha la um Bora com um motor tb injetor-bomba de 99 e estivemos a ver a pressao do vacuo, realmente esta a fazer um bocado menos a minha mas o mecanico disse que o que fazia era suficiente para ter pelo menos os travoes a funcionar bem.

Tb me disse que o facto de estar a perder vacuo vai interferir no desenvolvimento da carrinha...

desde ja agradeço a ajuda prestada por vos...
 
Back
Top