Servotronic

Ola Amigos!!
Alguem sabe como activar nos volantes servotronic o retorno ao centro?

a minha é servotronic, mas o volante nao volta quando solto!

Se alguem souber me fale?!

Cumps!
 
Surgiu a história da direção ativa agora!! Acho que eh outra opção para os nossos B8
No tópico desabafo audi comentei sobre!
Da uma acompanhada lá também!
Cumps
 
sim, o meu tem servotronic..
ao abrir a caixa de fusiveis aparece ali o modulo da servotronic!
só queria ativar essa funcao que ele mesmo mostra ( de voltar ao centro!! )
 
olha, o meu por mais que seja servotronic nao se manter no centro nao!!
passando por buracos é um terror!!!!
alguem descobriu como voltar ao centro?
 
Todos os 8p têm "servotronic" e "retorno ao centro" por "defeito" embora não se note "muito"...
Se alguém já trocou o "smls", certamente já teve de "calibrar" o sensor de angulo (G85)/limites do volante, etc para apagar a luz "do volante" no quadrante...quando esta luz está acesa quer dizer que o sensor de angulo não está calibrado e o "carro" não sabe onde é o centro da direcção, ficando esta muito mais "pesada" e "esquisita/sem reacção"...
Quando a luz de direcção está apagada quer dizer que o "servotronic" está "ok" e o "retorno ao centro" activo..
Outra característica do servotronic é o volante mexer (sozinho) ligeiramente quando se liga a ignição..
 
Last edited:
mas o voltar ao centro dele é super ruim.. ele volta ( quando quer, muito devagar! )

No caso dos 8p o volante não volta ao centro sozinho, nota-se é que é necessário fazer menos "força" no volante e quando este "encontra" o centro fica como que "leve" nessa posição voltando a ser necessário fazer "força" para virar as rodas..ou seja, nota-se pela força no volante quando a direcção está no centro..
Quando o sensor de angulo está "descalibrado", a força que temos de fazer é sempre igual em qualquer posição do volante não havendo qualquer "feedback" ao condutor da posição da direcção..
 
de modo bem resumido:
ele faz com que fique super leve para manobras e deixe duro para velocidades mais altas.. controla eletronicamente esse esforço e faz sempre certo! tenta na medida do possivel sempre deixar no centro o volante ( mesmo quando passa em burracos! )
 
Back
Top