Sinal de uma antena junto as horas ??

Boas pessoal, alguem me sabe dizer o que significa um sinal de uma antena junto as horas num Audi A4 de 2000 ???
Por vezes está lá o sinal, outras vezes desaparece, e estou curioso quanto a isso.

Obrigado...
 
Por acaso tambem ja tinha reparado isso no meu, ao lado das horas e da data aparece uma pequena antena, mas nunca descobri o que é...
 
Actualização automatica da hora! Uns têm outros não... No teu caso tem! ;)
É normal... Não te preocupes!...
 
Actualização automatica da hora! Uns têm outros não... No teu caso tem! ;)
É normal... Não te preocupes!...

Já me disseram precisamente isso, mas fico com um dúvida, se é actualização automática deveria na mudança de hora actualizar as horas, certo??? Mas isso não acontece.. :(
 
Não Actualiza porque isso é um rádio-relógio que funciona Só em paises avançados tipo alemanha, austria ou até na suiça! é um sistema nacional de sinal horário que o rádio das nossas xarangas vem preparado pra descodificar mas como em portugal há coisas mais importantes que isso, não temos!!! è parecido ao sistema de rds dos rádios!!!!

no meu anda desligado. fim da curiosidade!!! no princuipio tb me meteu especie e lá acaabei por perguntar ao mecanico-electricista mais á mão! pax
 
Verdade, eu também tenho isso, e a explicação que me foi dada é que faz a actualização por satélite, fiquei a pensar, mas como nunca tinha visto....
 
O meu tem essa antena que muda as horas e se bem que antes tava al sempre e agora aparece e desaaprece quando quer
 
Correcto e afirmativo, essa "antenazinha" que aparece junto do relógio é exactamente a sinalização do modo de acerto do relógio por satélite.
À semelhança do que acontece com os telemóveis, em zonas em que detecta sinal, a "antena" aparece e em zonas sem sinal, ela desaparece.
A minha B6 também tem isso e no passado Domingo actualizou a hora.
 
Por acaso hoje perguntaram-me se a minha carrinha tinha isso...

Já agora alguem sabe se isso dá para por a aparecer num visor de uma A4 de 2002 como a minha? A unica diferença é a carrinha ser importada.
 
Back
Top