Sistema de Ventilação

Ora, boas, meus caros amigos audistas...


Uma pergunta me assiste, para a qual, não tenho resposta, nem encontrada nada que me ajude...
Alguém sabe, se existe a possibilidade, ou mesmo se é "configurável", o valor de graus centigrados, a que o sistema de ventilação deve actuar?
Por exemplo, está a arrancar a ventoinha aos 100, e se este valor pode ser alterado?

Obrigado
Abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
Ora, boas, meus caros amigos audistas...


Uma pergunta me assiste, para a qual, não tenho resposta, nem encontrada nada que me ajude...
Alguém sabe, se existe a possibilidade, ou mesmo se é "configurável", o valor de graus centigrados, a que o sistema de ventilação deve actuar?
Por exemplo, está a arrancar a ventoinha aos 100, e se este valor pode ser alterado?

Obrigado
Abraço

Penso que mudando o Termostato é possível... acho que o ART fez isso na B5 dele.

;)
 
pergunto isto...
porque por incrível que pareça, mesmo ainda não tendo eu, dados confirmados a 100%, não imaginam a diferença que está a fazer o nível de concentração de G12 que eu meto na minha B6...
conclusão, com o G12 normal, estou com problemas de perda de liquido, (e após mudar, bomba de agua, termostato e sensor de temperatura) mas agora, estou a experimentar com 50% de concentração, ainda não tive qualquer perda...numa semana de teste...o que atendendo ao que estava a acontecer, tá impec...

Agora, esta questão, tb é importante, porque pelos vistos a minha B6, e daquelas raridades que andam por cá, oui seja, apesar de ter motor AVF, não tem o mesmo sistema de 2 ventuinhas que as mais comuns têm, apenas tem uma e é eléctrica.
O que pelos vistos, é bom para os paises mais frios, mas para cá, está a revelar-se um "pequeno" problema.
Daí, em conclusão, como a ventoinha dispara à mesma temperatura que as que têm o sistema de 2 ventoinhas, acaba por fazer com se perca liquido de refrigeração pelo vaso de expansão...daí...ke se eu conseguisse baixar a temperatura a que a dita ventoinha arranca, tinha tudo resolvido (pelos menos em termos teóricos...penso que estou a pensar bem)...


agora...olhando pra cima....grande testamento...lol

abraço

Mais tarde, darei novidades...
 
Esses modelos(e nos b5 também) existe um termocontacto ou vávula como lhe queiram chamar,no fundo do radiador,junto ao tubo inferior que penso que é responsável pelo funcionamento da ventoinha
 
podes tambem retirar o termostato fora fiz isso agora na carroça da maria fiat punto, pois o mesmo colou.
um termostato normal abre aos 90 se achas que o teu abre aos 100 exprimenta retirar e ficar com linha directa.
mas algum expert já te ah de dar mais conselhos.
abraço
 
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