Sistema som da bose.

Boas.

Vou comprar um A3 8P 2.0 TDi Sport que não traz sistema de som bose.
A minha pergunta é se arranjar o sistema completa será que é só montar?
Será necessário alguma adaptação?

Cumps ao forum.

NunoQuik disse:
Também concordo... é uma trabalheira... mas se fazes mesmo questão... é pores mão À obra e depois deves precisar de configurar com o VAG....

nao deve ser preciso o vag penso eu de que

rafael disse:
nao deve ser preciso o vag penso eu de que

Olha que é...

Standard/Bose and other configuration modes
You can program the Concert radio to use either the standard or the Bose equalization setting, as well as a few other basic configurations. This requires the use of a VAG-1551, VAG-1552 or equivalent scan tool (See VAG-COM or ProDiag). Knowledge of the usage of such a scan tool is assumed.

Connect scan tool to the car's OBD-II diagnotic port.
Turn on ignition and radio, select Radio Controller in scan tool.
The radio shows "DIAG" in the display.
Select "Recode Module". You may enter a 5-digit code according to the table below. For example, "00007" is a standard setting while "00017" is a Bose setting, both with CD changer and secondary display.
Turn off radio and ignition, disconnect scan tool.
Turn on radio to hear the effects. In Bose mode, the radio display will show "BOSE" briefly after turn-on.
Digit Description
1 Country ID (0 = standard)
2 Sound Coordination (0 = standard)
3 Number of passive speakers
0 = No passive speakers (Bose)
1 = Front left (Bose with hands-free phone)
2 = Fronts passive, rears active
5 = Fronts passive, rears non-active
4 Sound System
0 = standard
1 = Bose
5 Radio Configuration
1 = No CD changer
3 = With CD changer
5 = With secondary display
7 = With CD changer and secondary display

Note: Programming the radio to run in Bose mode does not make it a Bose system if it wasn't installed at the factory as such. The Bose system also has an different external amplfier and different speakers.

Mas o sistema de som bose não pode utilizar a mesma cablagem do sistema standard do Sport?
Será assim tão trabalhoso? Passar cabos como? Por onde?

Cumps ao forum.

micasb disse:
Mas o sistema de som bose não pode utilizar a mesma cablagem do sistema standard do Sport?
Será assim tão trabalhoso? Passar cabos como? Por onde?

Cumps ao forum.

Eu cá não sei...mas tenho cá um canhão dum amplificador da bose no lado direito da mala da Avant que ui ui....

exacto o sistema bose não trata apenas de uma difrença de colunas.

consiste tambem num aplificador externo, pelo menos no TTR é assim.

Arranjo o sistema com o amplificador incluido por 350€. É um preço assim tão mau?
Mas o Sport de origem já não traz um amplificador junto com o subwoofer?

Cumps ao forum.

Não falta nada.

Tens as 4 colunas, 2 tweeters, 1 subwoofer e o amplificador vem no mesmo suporte do subwoofer.
355€ é o preço certo.
ACham boa compra? E a instalação. É mesmo necessário passar cabos? Não servem os que tem já instalados no carro?

Cumps ao forum.

Acho uma boa compra ;)
Agora em relação aos cabos num sei mas não será nada que um electricista auto num faça :green:

Back