Situação na estrada...(img inside)

Todos nós infelizmente diáriamente assistimos a situações na estrada que vão desde a falta respeito, falta de piscas, velocidade excessiva, manobras perigosas, enfim... basta andar na estrada!

Mas ontem fui vitima de algo que me deixou afectado... pela falta de cuidado, falta de consciência e mesmo nenhuma noção do que é circular numa estrada... porque conduzir qualquer macaco com 60 dias de treino conduz um carro, mas andar na estrada requer mais que isso.
Andar na estrada correctamente é um acto de inteligência!

- Eu sou o carro preto
- A vermelho o Golf V da velha
- A cor de rosa um seat ibiza
- O carro azul está parado com os 4 piscas

Circulava na Avenida Fernão de Maganhães no Porto, no sentido Antas->Areosa eram 21:30.
Ia com a minha mulher e filho de 3 anos a dormir, e paro na faixa da esquerda nos semaforos junto das bombas da Galp, ao lado de um Golf V.

Arranco normalmente e sigo avenida a baixo... passo o semaforo seguinte que estava verde e no próximo vejo cair o vermelho a cerca de 200 metros. Tiro o pé e quando me vou a preparar para travar sou LITERALMENTE vitima de tentativa de abalroamento do Golf V que me ultrapassa vindo de trás e invadindo a minha faixa de rodagem.

O acidente só não se deu porque:
- O Ibiza vinha a baixa velocidade e certamente viu o que fui obrigado a fazer e ele encostou à direita
- Eu tive a sorte/destreza de "ver/sentir" o golf a aparecer de trás e invadir a minha faixa e "senti" que o ibiza ia mudar de faixa... Tudo isto em meio segundo...

O Golf esteve MUITO perto de bater nas minhas portas laterais direitas, aliás a minha esposa refere mesmo que esteve a dois palmos!!
O cruzamento com o ibiza foi feito com mais espaço, talvez porque o condutor do ibiza teve a percepção primeiro que eu da manobra que o Golf iria fazer...

quase.jpg

Isto tudo para ficarmos a par um do outro no semaforo vermelho... 25 metros depois!
Ao meu propesto(1 apito) e desabafos (inevitável)... e velha (~60-65 anos) nem sequer olhou para mim!
Só vejo três possibilidades:
1) Bêbada
2) Droga
3) Não sabe andar na estrada, perante um obstáculo na via dela... simplesmente contorna-se ganhando velocidade!!! abalroando na lateral direita outro veiculo que vai :x á frente dela!!!

Tenham cuidado na estrada... as coisas acontecem quando não esperamos, e esperem dos outros mesmo o que não faz sentido nenhum!!!

Toda a gente faz asneiras na estrada... tenho muita paciência para quase todas...mas existem outras que roçam o homicidio involuntário!!!
Ontem tive o autocontrolo suficiente para me vir embora, mas hoje... como eu gostava de explicar aquela senhora o que ela fez foi MUITO grave e colocou em risco pelo menos 4 vidas humanas num choque frontal!!!

...para nada...

Como compreendo a tua ira, o facto e que a senhora sabe que fez mal ou pensa que tem razao.
Prefiro pensar que ela ja nao tem a capacidade de pensar com a rapidez para actuar em caso de emergencia, pois isto nao deixa de ser menos grave e potencialmente perigoso.
Em caso de acidente ela perdia sempre a razao pelo facto de mudar de via, mas acho que o que aconteceu e que ela nem se certificou do que se passava ao redor dela...
Isto e muito grave, estas sao tambem as pessoas que entram em contra mao e fazem proezas inacreditaveis nas estradas, nao sao propriamente violentos mas sim distraidos e aerios ao que se esta a passar, e inevitavel dizer que a senelidade afecta a capacidade de conducao, nao ha nada que possamos fazer, temos de ser cuidadosos a criticar e acho que deviam haver controlos especificos para este tipo de pessoas...
Com todo o respeito mas esta e a realidade :S :S :S

cada vez mais existem mais pessoas que são como os cavalos, que andam com os olhos tapados de forma a verem só para a frente!
já para não falar que as estradas são todas deles e se ainda fizerem alguma coisa ainda tem razão! :evil: :evil:

temos que ter mesmo muito cuidado nas estradas, já não bastava os buracos ainda temos os condutores! :x

Capiton disse:
cada vez mais existem mais pessoas que são como os cavalos, que andam com os olhos tapados de forma a verem só para a frente!
já para não falar que as estradas são todas deles e se ainda fizerem alguma coisa ainda tem razão! :evil: :evil:

temos que ter mesmo muito cuidado nas estradas, já não bastava os buracos ainda temos os condutores! :x

X100
Os condutores conseguem ser potencialmente mais perigosos do que os animais que andam a solta pelas estradas...

Sendo um dado adquirido que a população está a envelhecer:
:arrow: Não deveria ser repensado a carta das pessoas a partir de uma certa idade!
Cada vez mais iremos ter pessoas "idosas" a conduzir, mas em que condições? com que formação?!

Outra coisa que me deixa algo confuso:
Por diversas vezes analisando a condução e tempos de reacção de alguns condutores dá-me a sensação que elas não vêem como deve ser... nestes últimos anos de crise, quantas destas pessoas não estão a ver como devem ser, mas evitam comprar oculos para não gastar dinheiro!

Back