Só responde quando entra o turbo?

• Thread starter Thread starter j.fil
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde. Eu sempre tive este problema no meu audi a3 2.0 de 2004, quando acelero parece todo morrinhento até entrar o turbo mesmo com a acelerador a fundo, e quando entra responde de logo de uma maneira agressiva. Mas estes dias tirei a egr e a borboleta de admissão e limpei bem, depois meti uma junta cega e uma esfera no tubo para nao abrir a válvula. O resultado foi que melhorou quando entra o turbo fica mais suave e parece mais solto mas o problema de ser morrinhento e nem responder até entrar o turbo ainda continua. E também ha uns tempos um amigo meu fez diagnostico com cabo vag-com e nao mostra qualquer erro. O que pode ser o problema?
Agradecia a quem me pode se ajudar.

Last edited:
Boa tarde. Eu sempre tive este problema no meu audi a3 2.0 de 2004, quando acelero parece todo morrinhento até entrar o turbo mesmo com a acelerador a fundo, e quando entra responde de logo de uma maneira agressiva. Mas estes dias tirei a egr e a borboleta de admissão e limpei bem, depois meti uma junta cega e uma esfera no tubo para nao abrir a válvula. O resultado foi que melhorou quando entra o turbo fica mais suave e parece mais solto mas o problema de ser morrinhento e nem responder até entrar o turbo ainda continua. E também ha uns tempos um amigo meu fez diagnostico com cabo vag-com e nao mostra qualquer erro. O que pode ser o problema?
Agradecia a quem me pode se ajudar.

Boas,
sou de Sintra, se fores de perto pode-se encontrar e eu posso dar um olho para ver se acho normal, valores de pressões, etc.

Sou de Braga mas muito obrigado na mesma. Um seat de um colega meu do mesmo ano do meu Audi, tinha o mesmo problema que o meu e foi para o mecânico e disse lhe que era uma pecas que precisam de ser trocadas porque tem falta de lubrificação. O que pode ser? E que o meu colega ja nao se lembra do nome da peca que foi trocada, sei que ele com mão de obra e a peca nao passou dos 200 euros. Agradecia a ajuda.

Back