Solavancos

Boas, tenho um problema no meu argolas que passo a descrever.
Quando vou com o acelerador pressionado e a velocidades mais reduzidas (por exemplo a 60km/h) o carro vai sempre aos solavancos, mas se levantar o pé do acelerador e manter a mesma velocidade ele deixa de fazer. Ao ralenti não se nota nenhuma alteração.

Alguém sabe o que poderá ser?
 
Isso por vezes basta uma aceleração fora do normal e em esforço, pode acontecer... Desaceleras e aceleras e fica bom?
 
hum.... Não será velas ?

Não, já vi as velas e estão boas, já me disseram que podia ser o filtro de combustivel, poderá ser?

Ele uma vez andava a falhar e liguei à máquina e acusava qualquer coisa da válvula de canister, meteram um spray qualquer e ficou bom.

Vou seguir o conselho do pratinhol pode ser que resolva.
 
Manda 2 sprays inteiros para o corpo de admissão, que limpa-lhe os intestinos todos até á ponteira de escape.
 
Boas, após ter feito o teste com vag-com ao carro deu este erro, poderá ser esta a causa dos tais solavancos?

Address 09: Cent. Elect. Labels: 8P0-907-279-23-H.lbl
Part No SW: 8P0 907 279 A HW: 8P0 907 279 A*
Component: Bordnetz-SG 1.0 H29 0501
Revision: 00029000 Serial number: 00000000268301
Coding: 018C4F0080141000000000000000000000
Shop #: WSC 00000 000 00000

Part No: 8P1 955 119
Component: Wischer WWS Audi350 0130
Coding: 16711696
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found:
01259 - Fuel Pump Relay (J17)
009 - Open or Short to Ground - Intermittent
 
audi a4 b5 avant 1.8 1997 - não sei se ajuda mas aconteceu me algo parecido,numa viagem ate ao algarve reparei que quando ia numa velocidade fixa e em descida desacelerava para manter a velocidade e voltava depois a acelerar ele começava aos solavancos ,passados uns quantos kms cheguei ao destino e parei o carro, qd voltei e dei a chave o carro ja nao estabilizava no ralentin ,pegava bem mas assim que deixava de acelerar ia abaixo,muitas coisas me foram ditas ,desde o corpo da borbuleta,sensor da lambda,velas, etc,...avancei um pouco o cabo do acelerador pra me desenrascar e deixei de por gasolina do intermarche, passados 1 mes e sem nada fazer o carro voltou ao normal. penso que era sujidade nalgum sitiu e depois desentupiu sozinho
 
Boas pessoal.

eu tenho uma a4 be de 96 110cv

e tenho um problema semelhante, quando carrego no acelerador a fundo eu sinto a bixa a desenvolver melhor que nunca e de repente parece k o motor vai abaixo...ou seja parece um solavanco, parece que trava e se nao tirar o pe do acelerador ela mantem assim ate ir abaixo por completo... se tirar o pe do acelerador e voltar a carregar ja responde normalmente, mas se voltar a po-lo no fundo volta a fazer o mesmo... isto nao é sempre mas tem acontecido muito frequentemente se eu nao carregar no acelerador a fundo nao se passa nada e nao sinto nada de anormal...ate que atinje velocidades de 180 ou mais sem stresses...mas desde o momento que acelero a fundo sente-se ela a desenvolver mas no segundo aseguir acontece isso...nao sei o k será... as vezes faz muito fumo quando isso acontece...

ajuda!?

abraços
 
boas o meu 1.9 90cv faz o mesmo mas em 4 a 90km a descer. começa a engasgar e se lhe dou um bocado de calor ela para de fazer! sera o filtro do gasoleo?
 
Back
Top