Sonda Lambda ERRO, preciso de ajuda

Boas, o meu a3 1.6 gasolina de 1997

tem andado a fazer consumos muito exagerados e, ligando ao vag

obtive o seguinte erro:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 019 D
Component: 1.6l R4/2V SIMOS HS2153
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
1 Fault Found:
00537 - Lambda (Oxygen Sensor) Regulation
19-10 - Lower Limit - Intermittent
Readiness: N/A



o que me parece que a sonda lambda foi desta para melhor,

decidi pedir preços mas perguntaram-me qual das sondas era.

este modelo tem 2 sondas?

como sei qual delas é?


o motor é um AKL de 8v.


aguardo a v/ ajuda

- - - - - - - - - -

ja apaguei os erros e voltam a aparecer
 
esse carro so tem uma sonda, e se queres um concelho, compra a especifica para esse carro da BOSCH nada de lambdas universais
 
Obrigado apela rápida resposta. pelos vistos eu estava enganado em relação ás 2 sondas. cumprimentos, e bom fim de semana

Eu tive que substituir a minha mas o carro apresentava uma anomalia,o que o vag detetou avaria na sonda lambda e de facto aparecia 2 sondas para o meu Audi A3 de 1998 a gasolina a diferença estava na ficha de ligação
 
Eu tive que substituir a minha mas o carro apresentava uma anomalia,o que o vag detetou avaria na sonda lambda e de facto aparecia 2 sondas para o meu Audi A3 de 1998 a gasolina a diferença estava na ficha de ligação


boas e ealguem me pode dizer alguma casa na zona de aveiro ou loja online de confiança onde comprar isto?

é que vi no ebay umas supostamente compatíveis com o meu part number, mas a ultima vez que comprei algo do género foi um MAF no ebay da empresa driven2automitive e por sorte eles aceitaram isso de volta e ainda me tinham mandado uma 2a maf de graça para experimentar e devolvi as duas e eles devolveram o valor que paguei
 
O problema não está na marca das sondas mas sim na referência, já me aconteceu de trocar as refs e dar erros, mas depois de colocar a correcta 0 problemas :)

Vai a uma casa de peças com a ref, ou então mandas vir do ebay.

Sim MAFs chinesas tens de ter cuidado, sei de pessoas que compraram uma e nunca tiveram problemas e sei de pessoas que tiveram.

Já vi que existem vários tipos, umas que colocas ao lado da original e o filamento é igual (essas são boas), e aquelas que ao lado da OEM o filamento é completamente diferente (não valem nada).
 
Last edited:
bom dia! Tenho um a3 de 2014 a gasoleo e acendeu me a luz do motor liguei a maquina e o erro é sonda lambada 1 visto que aquilo tem varias! Foi me dito que embora o erro seja a sonda o problema pode não estar diretamente relacionadk com ela! Alguem ja passou pelo mesmo? Cumprimentos e obrigado
 
bom dia! Tenho um a3 de 2014 a gasoleo e acendeu me a luz do motor liguei a maquina e o erro é sonda lambada 1 visto que aquilo tem varias! Foi me dito que embora o erro seja a sonda o problema pode não estar diretamente relacionadk com ela! Alguem ja passou pelo mesmo? Cumprimentos e obrigado
qual é o erro exactamente?
 
pois isso ja me ultrapassa,não sei concretamente o que é,o eletricista apaga o erro e ele depois volta aparecer e enquanto anda a luz ligada do motor o carro não faz a dita regeneração. Abraço
 
Ja que se esta a falar de sondas lambda (sonda de oxigenio) no meu TT meti uma nova da VEMO e tive problemas. Tive que comprar mesmo uma original bosch. Atenção as marcas que não é tudo igual. A da VEMO dava valores estranhos e por conseguinte consumo maior de combustível.
p.s. O motor do meu TT é APX só gasta 1 sonda
 
Back
Top