Boas pessoal,
durante esta semana tirei um fim de tarde para substituir o óleo da caixa do meu TT, já notava a caixa demasiado "rija" e as mudanças só começavam a entrar melhor depois de quente. Troquei o óleo da caixa, utilizando 75W90 como o fabricante recomenda. Aproveitei e ainda meti meio-frasco de aditivo anti-fricção com PTFE da FAHER que tinha por cá.
Acontece que não noto grande diferença, ou seja, quando o carro tá frio custa mais a meter as mudanças especialmente a 2ª... Ainda não mudei o óleo do Haldex, tou á espera do fim do mês mas julgo que não estará relacionado ou está?
Quando mudei o óleo da caixa reparei que havia um dreno no local que eles chamam caixa de transferência mas não o tirei porque não sei se o óleo que sairá daí é o mesmo da caixa ou se é uma caixa de transferência independente e é substituído o óleo independentemente. Alguém me sabe responder a isto?
Obrigado,
Cumprimentos
durante esta semana tirei um fim de tarde para substituir o óleo da caixa do meu TT, já notava a caixa demasiado "rija" e as mudanças só começavam a entrar melhor depois de quente. Troquei o óleo da caixa, utilizando 75W90 como o fabricante recomenda. Aproveitei e ainda meti meio-frasco de aditivo anti-fricção com PTFE da FAHER que tinha por cá.
Acontece que não noto grande diferença, ou seja, quando o carro tá frio custa mais a meter as mudanças especialmente a 2ª... Ainda não mudei o óleo do Haldex, tou á espera do fim do mês mas julgo que não estará relacionado ou está?
Quando mudei o óleo da caixa reparei que havia um dreno no local que eles chamam caixa de transferência mas não o tirei porque não sei se o óleo que sairá daí é o mesmo da caixa ou se é uma caixa de transferência independente e é substituído o óleo independentemente. Alguém me sabe responder a isto?
Obrigado,
Cumprimentos