Super nice driving with a Mini Cooper

é espetacular.. aqui ninguem acompanha o nacional e pericia...?

eu fui ver a ultima prova.. aquilo é fantastico..
o proximo é dia domingo em Mangualde.. :wink:
 
rmatos disse:
ccp disse:
HEHEHE, impressiona por ser tração dianteira.

tracção traseira, amigo :wink:


Aquela égua no final...demais :D :D :D
Opa, terei que discordar de vc, veja a matéria da revista AUTOHOJE ai embaixo:

Por fora as alterações são mínimas, mas o Mini está rejuvenescido e, na segunda geração, que agora vê a luz do dia, está melhor em tudo. A começar pelo motor, que cumpre a promessa de ser mais «poupadito». Se o motor de 115 cv produzido na fábrica da Chrysler no Brasil usado anteriormente não conseguia evitar ultrapassar os 10 litros aos 100 gastos em cidade, o moderno 1.6 de 120 cv agora montado no Mini, fruto da parceria BMW/Peugeot, consegue rondar os 8,5 litros numa condução urbana descontraída. Mesmo em ritmos mais céleres a sede de gasolina nunca obriga a um dispêndio incomportável, tendo em conta que o Cooper se assume como um pequeno desportivo. O motor é muito linear e progressivo e transformou o Cooper num melhor parceiro das lides quotidianas. Os comandos estão todos mais ágeis e ligeiros, e o Mini tornou-se mais versátil de conduzir pela cidade, poupando o condutor a qualquer embaraço, quaisquer que sejam as condições de tráfego. O fôlego do novo motor é ligeiramente menos atlético, mas na realidade a pujança dos 120 cv não desilude nunca, até porque, mesmo estando agora mais «civilizado», o Mini mantém-se como um dos automóveis de tracção dianteira mais divertidos de conduzir.
 
ccp disse:
rmatos disse:
ccp disse:
HEHEHE, impressiona por ser tração dianteira.

tracção traseira, amigo :wink:


Aquela égua no final...demais :D :D :D
Opa, terei que discordar de vc, veja a matéria da revista AUTOHOJE ai embaixo:

Por fora as alterações são mínimas, mas o Mini está rejuvenescido e, na segunda geração, que agora vê a luz do dia, está melhor em tudo. A começar pelo motor, que cumpre a promessa de ser mais «poupadito». Se o motor de 115 cv produzido na fábrica da Chrysler no Brasil usado anteriormente não conseguia evitar ultrapassar os 10 litros aos 100 gastos em cidade, o moderno 1.6 de 120 cv agora montado no Mini, fruto da parceria BMW/Peugeot, consegue rondar os 8,5 litros numa condução urbana descontraída. Mesmo em ritmos mais céleres a sede de gasolina nunca obriga a um dispêndio incomportável, tendo em conta que o Cooper se assume como um pequeno desportivo. O motor é muito linear e progressivo e transformou o Cooper num melhor parceiro das lides quotidianas. Os comandos estão todos mais ágeis e ligeiros, e o Mini tornou-se mais versátil de conduzir pela cidade, poupando o condutor a qualquer embaraço, quaisquer que sejam as condições de tráfego. O fôlego do novo motor é ligeiramente menos atlético, mas na realidade a pujança dos 120 cv não desilude nunca, até porque, mesmo estando agora mais «civilizado», o Mini mantém-se como um dos automóveis de tracção dianteira mais divertidos de conduzir.

E eu também continuo a discordar :lol: :lol: :lol:

Estes carros de pericias normalmente são transformados para tracção traseira...

Se estiver errado alguém que me corriga....mas acho que aquela forma de "sacar" uns piões não deixa dúvidas :twisted:
 
Só para a confusãonhe... eu digo que é um 4WD!!!

:lol:

Agora mais a sério, penso que olhando para o Video vê-se bem que são as rodas traseiras a "puxar"... e não só, com um FWD era bem complicado fazer aquilo com o travão de mão... porque o carro ao contornar os "mecos", as rodas traseiras continuam a rodar... e com o travão de mão, estariam "paradas", que não é o caso.

:roll:
 
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