Suspençao... Sport ou Nao Sport!! A3 8L

Boas..

tenho uma duvida.... nao sei se o meu carro (A3 1.9tdi 8L /98) tem ou nao suspençao sport. o motivo por o qual eu tou a perguntar e seguinte: tenho uma amigo q tb tem um a3 igual ao meu com jantes 17", e ai a dias trocamos as jantes, e quando acabamos de montar tudo, o meu espanto foi o meu carro tar mais baixo q o dele prai uns 3cm.... :o como e que eu agr posso saber se o meu carro tem suspensao sport??!!

obrigado

cumpts

Realmente... O meu é A3 8L é Sport mas nunca me questionei sobre isso da suspensão. Mas também já estive parado mesmo ao lado de um igual mas sem ser Sport e o meu é mais baixo... não é assim muito mas ainda se nota diferença!

BrunoA3 disse:
Realmente... O meu é A3 8L é Sport mas nunca me questionei sobre isso da suspensão. Mas também já estive parado mesmo ao lado de um igual mas sem ser Sport e o meu é mais baixo... não é assim muito mas ainda se nota diferença!

é mais baixo cerca de 2 cm

steve_ripas disse:
Boas..

tenho uma duvida.... nao sei se o meu carro (A3 1.9tdi 8L /98) tem ou nao suspençao sport. o motivo por o qual eu tou a perguntar e seguinte: tenho uma amigo q tb tem um a3 igual ao meu com jantes 17", e ai a dias trocamos as jantes, e quando acabamos de montar tudo, o meu espanto foi o meu carro tar mais baixo q o dele prai uns 3cm.... :o como e que eu agr posso saber se o meu carro tem suspensao sport??!!

obrigado

cumpts

Abres a Mala... vais ao sítio do Pneu suplente e deverás ter lá um autocolante de lado (lado direito).

Nesse autocolante, existem muitos códigos alfa-numéricos que traduzidos dizem-te com que extras o teu carro saiu de Fábrica... tipo:

1BE

Apontas os Códigos todos e depois vais a esta Lista onde poderás decifrá-los:

http://www.audipt.com/docs/Codes_Option_VAG.xls

;)

das duas uma, ou um de voces nao tem a medida certa dos pneus ( isto o perfill) ou entao nao entendo como é que alterando as janes de medida altera a altura do veiculo...
isto é, se aumentarmos o tamanho da jante, temos de reduzir ao perfil.
da mesma forma mas em sentido diferente se aumentar mos a largura, reduzimos tambem á percentagem do perfil para dar exacamente a mesma altura do perfil.

estou a dizer isso porque um de voces pode estar a usar uma medida errada de pneus, ja tive uma pessoa que tinha no caso dele um perfil mais baixo do que deveria, e claro no velocimetro o carro dele dava 230, mas na realidade nao passava dos 200, mais coisa menos coisa.

o que nao quer dizer que nao tenhas suspensao sport, se fosse eu media a altura do teu e do teu amigo com as mesmas jantes ai ja tiras conclusoes mais acertadas...
uma opinião..

Drift disse:
o que nao quer dizer que nao tenhas suspensao sport, se fosse eu media a altura do teu e do teu amigo com as mesmas jantes ai ja tiras conclusoes mais acertadas...
uma opinião..

mas foi isso mesmo q eu fiz, com as mesmo conjunto (pneu + jante), montamos no dele e depois no meu, e reparamos que o meu e mais baixo...

Back