Suspensão audi b6 - carrinha foge, não cola ao chão.

A minha carrinha noto que quando passo em estrada molhada, por exeplo nas bandas de dilatação dos viadutos no chão ou nas tampas metálicas da estrada a carrinha escorrega um pouco na parte traseira.Devagar sem apertar com ela (ex:50kh ou 60k).

Será suspensão, pneus mesmo mesmo ambos?
Noto que a suspensão traseira não está no seu melhor mas...

Será melhor trocar a suspensão traseira por via das dúvidas? Quando se troca a de tazeira é melhor trocar logo a da frente também? Na frente não noto nada de relevante...

Quem me poder ajudar agradeço...

Cumprimentos people
 
Acontece o mesmo na minha. Não me parece que seja qual for a suspensão ou pneus, vá agarrar em partes metálicas molhadas.

Cumps
 
Antes de mais obrigado pela ajuda Anistruk. Certo, mas mesmo assim acho que não é normal quando passo num boraco/tampa em curva ou mesmo alguma lonba para a carrinha molejar e parece que atira para o lado. Sente-se nitidamente parece que dá um saltinho(literalmente) e atira ligeiramente para o lado.
 
tambem me acontece isso nem sempre normalmente nas juntas de dilatação das pontes quando estas estão situadas nas curvas e a junta é bem larga mais de 60 cm e tá claro quando vou a mais de 120km mas é só um pequeno abanão
 
penso que deve ser por termos uma suspensão individual para cada roda ao contrario de um eixo só!
ou se calhar estou a dizer asneira lol
 
tudo o que for metal molhado, aderência, Zero
Falo por varias experiências próprias que já tive, aqui onde estou,existem elétricos, logo existem sítios onde há carris a face do alcatrão e onde os carros passam por cima, ja me aconteceu travar e o carro seguir em frente, ou então estar em aceleração normal, e o carro começar a patinar
e quando ando em zonas com calçada, o efeito é muito parecido...mas ai ainda existe alguma aderência
 
Back
Top