Suspensão standard para sport em A4 B6

Boas noites,

antes de mais, deixem-me dizer-vos que li muito pelo forum, muitas opiniões e reviews, mas nenhuma delas conseguiu por fim as minhas duvidas.

Então é assim, tenho uma A4 b6, com a suspensão "normal" ou seja, bem altinha. O meu objectivo era coloca-la igual, ou muito semelhante a uma sport, em termos de altura ao solo. È obvio que irei perder algum conforto, mas queria que fosse o minimo possível. Assim sendo, e pelo que já li, as molas ideias a colocar serão as Eibach Pro-Kit, certo?
E relativamente aos amortecedores, o que aconselham? Bilstein B4? B4 Sport? Ou B6?

Obrigado, cumprimentos.
 
na minha opiniao aconselho os biltein b6 com prokit,ficas com um conforto optimo .e com uma suspençao desportiva,e depois de gastos os b6 sempre podes mandar encher,e o setup que tenho no meu
 
as eibach baixam-te 3cm... podes colocar sem mudar os amortecedores q tens se eles ainda estiverem bons... é normal os amortecedores acusarem desgaste mais rápido, principalmente em rebaixamentos mais hardcore, mas como as eibach baixa apenas 3cm acho q não há crise... com os amortecedores oem perdes menos conforto...
dessa forma (mudando apenas molas) ficas com o carro melhor a curvar e quase sem perda de conforto por serem molas progressivas...
mas 1º pega numa fita métrica e vê no veiculo se 3cm mais baixo te ira satisfazer, pois 3cm é pouco pró "jipe" q é suspensão standard...
tem as eibach sportline -5cm mas não sao progressivas, ou seja são sempre rijas...
TECNAUTO tuning - Eibach

se por outro lado tens os amortecedores nas lonas e queres aproveitar e mudar tudo, então na minha opinião metias os b4 pra versão sport, pois pra versão sport ele já são mais curtos e não vão sofrer stress com os -3cm das pro kit...

b6 é mais pra quem quer melhorar comportamento em curva sem rebaixar, por isso se queres melhor q b4 sport e queres rebaixar é preferivel os b8, esses sim proprios pra rebaixamentos, mas tb mais caros...
TECNAUTO tuning - Bilstein
 
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda que me deram. Mas Xavi, diz me uma coisa, li algures que os b4, normais, andariam na casa dos 250 euros, sem montagem.. A diferença de preço para os b4 Sport, justifica-se??

Obrigado e abraço
 
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda que me deram. Mas Xavi, diz me uma coisa, li algures que os b4, normais, andariam na casa dos 250 euros, sem montagem.. A diferença de preço para os b4 Sport, justifica-se??

Obrigado e abraço

pra te ser sincero a última vez q pedi orçamento dos bilstein b4 pro meu a4, aconselharam-me os koni special, por (segundo eles) serem amortecedores semelhantes... e o orçamento foram cerca de 400 euros para os amortecedores... por isso fiquei na ideia de custarem cerca de 400 euros, mas como já foi no ano passado, disse 400-500 euros...

mas até podem ser mais baratos, essa casa aconselhou os koni special, pois diziam q estavam a ter algumas reclamações do bilstein b4... mas acho q estavam apenas a tentar vender koni em vez de bilstein, dado a conhecida qualidade da bilstein...

acredito q os b4 sport sejam "ligeiramente" mais caros...

pede orçamentos, tens várias casas com venda online... e depois diz os preços :D

Edição: encontrei aqui o e-mail do orçamento:

Koni Special frente cada 164€ + IVA cada

Koni Special trás cada 116€ + IVA cada

Na compra dos 4 amortecedores poderemos fazer 30% de desconto.

Molas Eibach pró-kit têm um custo de 173€ + IVA

4h Mão de obra: 25,90€ x 4h = 103,60€ + IVA


ou seja os amortecedores com o desconto fica em 430 + iva, molas 173 + iva, e mão de obra 103 + iva (aqui acho q a mão de obra está puxada... arranjo a fazer isso por 50 euros na boa)
 
Last edited:
pessoal so uma duvida relacionada(so para nao estar a abrir outro topico) as pro-kit passam despercebidas nas inspecçoes A e B? tipo as sport ou s-line?
 
Last edited:
a 2 anos comprei bilstein para a minha B6 em Lisboa ali numa casa perto da estação de santa apolónia e o preço foi bom, entretanto já me fez falta outra vez e perdi o contacto da loja e o nome..... mas na altura descobri aqui no forum
 
Back
Top