suspensao

Boas, adquiri o meu argolas ( a3 1.9 tdi 8l 99)á uns meses e noto uma coisa que nao sei se será mesmo assim, a uma certa velocidade noto alguma instabilidade no carro parece que balança muito ou assim ele até tem molas ebach progresivas e ta rebaixado serão os amortecedore já com algum desgaste visto que o carro tem 10 anos e 140 mil ( marcados)

Cump.

possivelmente será mesmo os amortecedores que já deram o que tinham a dar !
por exemplo, durante uma curva basta apanhares uma irregularidade no piso que isso balança muito né, amortigas novos que precisas!

quando vais na AE e passas aquelas placas das pontes que parece que o carro vai dar um salto...

depois de passares essas placas ( inicio ou fim de pontes ) o carro fica ao saltinhos ou a susp
responde logo?

O estranho é que a suspensao responde bem em curvas e lombas e assim só em alguma velocidade mais elevada é que parece que a direçao fica mt leve nao transmitindo segurança alguma, mas tb pode ser impresao minha pois tinha um 106gti que mais parecia um cepo :green:

Abraços!

Penso que uma das melhores formas de ver se os amortecedores estão fanados, como alguém já referiu aqui, são aquelas juntas das pontes e viadutos nas autoestradas. Normalmente existem desníveis nestas juntas que associados à velocidade provocam oscilação no carro. Se os amortecedores estiverem em bom estado, a oscilação quase nem se nota. Se estiverem em mau estado, o carro balança por mais tempo e perde a estabilidade.
Digo isto por experiência própria, pois no meu Golf 4, ia-me espetando contra os rails exactamente por o carro ter ficado a oscilar e quase ter perdido o controlo.
Escusado será dizer que na semana a seguir a isto me ter acontecido, levou 4 amortecedores novos. Problema das oscilações excessivas resolvido.

Back