Swap a4 b5 TDI 90 CV pd 130 o 150

Boas tardes a todos os leitores deste forum, vinha aqui fazer a seguinte pregunta... Será posivel montar o motor do Seat Leon FR num A4 b5 TDI de 90 cv? Se for posivel o que seria necessario.. I para quanto estaria o custo.. Obrigado a todos pela paciencia :)
 
Boas tardes a todos os leitores deste forum, vinha aqui fazer a seguinte pregunta... Será posivel montar o motor do Seat Leon FR num A4 b5 TDI de 90 cv? Se for posivel o que seria necessario.. I para quanto estaria o custo.. Obrigado a todos pela paciencia :)

impossível não deverá ser! Mas a operação de certeza que te leva muitos euros!!

logo para começar, o motor do A4 está montado longitudinalmente, enquanto o do leon é transversal..

os experts saberão melhor que eu, mas com o custo desse swap, preparas esse 90cv e já ficas com uma coisa razoável, digo eu!

Espera por mais opiniões!
 
impossível não deverá ser! Mas a operação de certeza que te leva muitos euros!!

logo para começar, o motor do A4 está montado longitudinalmente, enquanto o do leon é transversal..

os experts saberão melhor que eu, mas com o custo desse swap, preparas esse 90cv e já ficas com uma coisa razoável, digo eu!

Espera por mais opiniões!

x2!!!
 
Ficas mais bem servido se fizeres um upgrade ao teu motor do que andares a inventares.. É que não deve ficar nada barato!!!!!!!!!!!!
 
E possível
Já vi pd´s em audis 80, por isso nas a4´s não deve mudar muito, os €€€ vai de quem vai montar o motor e a onde comprar as peças, mas conta sempre de 2500€ para cima.
 
Olá!
Eu tenho um projecto como o teu, numa oficina no Cacém..
Um B5 de 96, para colocar um motor de um FR
Tem sido um 31 por 31, multiplicando por 31 lolol
Desde os suportes... a utilização do ar condicionado...
E ainda nem vimos a questão da caixa de velocidades..

Esta em Lisboa desde o dia 26 de Dezembro.. de 2009
 
Olá!
Eu tenho um projecto como o teu, numa oficina no Cacém..
Um B5 de 96, para colocar um motor de um FR
Tem sido um 31 por 31, multiplicando por 31 lolol
Desde os suportes... a utilização do ar condicionado...
E ainda nem vimos a questão da caixa de velocidades..

Esta em Lisboa desde o dia 26 de Dezembro.. de 2009

Fogo tanto tempo? eu pensei que era mais plug and play .. Ja agora para quanto vai os gastos?
 
Conheço uma pessoa que tem um Golf III com um motor cupra de 160cv la dentro...por isso dá.

Suponho que sera por que no golf 3 o motor do carro e transversal como o do cupra de ai ser mais facil a montagem, mas nao so muinto entendido nisto :S de ai estar a informar me .. Mas obrigado pela dica ;)
 
Fogo tanto tempo? eu pensei que era mais plug and play .. Ja agora para quanto vai os gastos?

É verdade... e não esta fácil, pior quando não se tem tempo e não é para pagar muito ao mecânico... logo, tudo se atrasa mais..
Pior, quando se tem um motor com 22 mil km's para se colocar...
Mas meus gastos, estava na casa dos 4 mil euros..
Sei quem fez, que pagou 5000 euros.. para lhe fazerem o serviço.. com peças e material necessário..
Pior é conseguir arranjar os apoios correctos, porque aquilo parecer dar tudo certo.. e quando se coloca no sitio.. existe uma falha, que estraga tudo...
E mais, porque quero manter o ar condicionado lolol

Mas o pior esta para vir.... porque falta testar depois a ver se a Caixa de 5, da para acoplar nesse motor...
Pois quase de certeza que será preciso fazer uma bolacha para isso..

E rezar que fique bem..


Felizmente, tenho a cablagem toda... centralina...

Mas começo a pensar em tentar antes, comprar um passat ou A4 espatifado... para trocar tudo a nível de motor, caixa.. suportes, transmissões...

Mas como o carro ia ser mexido, aproveitei para alterar outras coisas..

Mas se perceberes algo de mecânica... ou teres um amigo que te faça um bom preço... Fixe
Mas atenção com a parte da electrónica....

Convém ser um bom electricista a fazer as ligações :D
 
Pelo que me disseram os 130 dos Passat e A4 B6 fica muito mais fácil a aplicação.. é necessário é trazer tudo.. motor, cablagens, centralina e caixa.. o mais dificil é a parte da electrónica como o Biqueiras disse.

Aqui em braga fizeram isso numa passat b5..

Abc
 
O melhor.. é comprar um Carro inteiro lololl
Que foi o que aconteceu agora.. para ver se as coisas e fazem mais rapido lolol

Só tenho pena... de ter um de volante a Direita [:(]

Se não trocava era tudo lol

Desde tablier.... conta km... etc..etc..
 
O melhor.. é comprar um Carro inteiro lololl
Que foi o que aconteceu agora.. para ver se as coisas e fazem mais rapido lolol

Só tenho pena... de ter um de volante a Direita [:(]

Se não trocava era tudo lol

Desde tablier.... conta km... etc..etc..
Agora é que disseste tudo.. é mesmo a melhor coisa a fazer.. assim não há problemas e dá muito menos trabalho.. excepto ao electricista.

Se não for pedir muito, manda-me pm com dados concretos sobre o carro que compraste e sobretudo preços.. :)

Abc
 
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