Tablier Pre-Restyling vs. Tablier Restyling

Boas!

Estou com intenções de trocar o meu tablier, que já é algo conhecido aqui pelo fórum, de um Audi A3 8L pre-restyling por um Restyling. A minha dúvida principal é:

Servirá!? Os apoios segundo o ETKA são rigorosamente iguais, mas tenho medo de comprar a peça e não servir. Alguém me pode ajudar nisto?

Outra dúvida que tenho: Ao que tenho visto, as saídas de ar do tablier nos Restyling são iluminadas, certo? Essas saídas de ar devem ter alguma ficha por onde receber electricidade, a minha questão é se os tabliers são diferentes ou se são apenas as saidas de ar que vão buscar a electricidade a algum lado...

(Não sei se me fiz entender bem...)

Desde já o meu obrigado a quem me responder ;)
 
As saídas têm uma ficha, mas fazes a ligação super fácil (pelo menos para mim foi) começas da esquerda para a direita é super fácil de passar os fios, apenas tem de desmontar o porta-luvas (facil) e a parte onde está o interruptor da luzes (onde irás buscar a corrente) a massa vais a qualquer parafuso.
É possivel até montar a de um TT num 8L que já vi numa AudiTuning (revista alemã).
 
Obrigado por responderes :)

Em relação às ligações, não me sinto muito à vontade... depois logo vejo isso, mas a tua dica foi preciosa. Em relação à primeira questão, sabes-me dizer se os apoios do tablier no chassis não diferem?

Cumps
 
bem vou ter de desenterrar este topico...

Tenho de trocar o meu tablier da minha carrinha A4 B5 de 98. tenho um possivel negocio de um tablier mas é de uma A4 B5 de 2000.
É igual certo? não há nenhuma incompatibilidade por ser mais moderno? airbag etc é tudo igual?
 
Tenho indicação no ETKA de 3 tabliers diferentes para o B5 de 1998, 8D1 857 041 B, 8D1 857 041 N e 8D1 857 041 M.
O B foi substituído pelo N e este pelo M. Qualquer um deles serve para o teu carro, as diferenças devem ser muito subtis.
Para o B5 de 2000 há apenas um tablier, 8D1 857 041 Q. Se serve no teu carro, acredito que sim. Mas pelos PN que indiquei não posso assegurar.
Quanto ao airbag, pelo menos nos B6 há um monte de PN diferentes. Se calhar todos dão, mas penso que têm sempre que ser programados pelo vag-com.
Espero ter ajudado.
 
Tenho indicação no ETKA de 3 tabliers diferentes para o B5 de 1998, 8D1 857 041 B, 8D1 857 041 N e 8D1 857 041 M.
O B foi substituído pelo N e este pelo M. Qualquer um deles serve para o teu carro, as diferenças devem ser muito subtis.
Para o B5 de 2000 há apenas um tablier, 8D1 857 041 Q. Se serve no teu carro, acredito que sim. Mas pelos PN que indiquei não posso assegurar.
Quanto ao airbag, pelo menos nos B6 há um monte de PN diferentes. Se calhar todos dão, mas penso que têm sempre que ser programados pelo vag-com.
Espero ter ajudado.

alguem já deve ter feito esta alteração, não sei se aqui do forum ja alguem fez, andei a procura pelo forum, mas não encontrei nada, o que encontrei mais proximo foi este topico.
Por isso tentei fazer aqui chegar a minha questão, achei que o topico podia dizer alguma coisa, mas acabei por não ter uma resposta no topico.

Gostava de ter mesmo a certeza.
Em principio deve dar, acho que vou arriscar avançar cm a compra.

Muito obrigado mlw ;)
 
Back
Top