talvez alguem me possa ajudar

boas noites amigos , como eu nao percebo muito destes assuntos , vou tentar ser o mais simples possivel .
á dois dias atrás vou ligo o carro ( já agora é audi 80 1.9tdi ) , e depois de 1 minuto ou 2, ligo ar condicionado (manual) quando me aperçebo que ouço tipo um chiar muito alto ,pareçia aquele barulho da correia do alternador... desligo e parou o barulho , volto a ligar e novamente o mesmo barulho .. mais tarde vou para pegar no carro , e volto a ligar o a/c , e nada , nao tava a funcionar ,deixou de funcionar. mas para espanto meu :lol: aperçebo-me que o carro tava diferente , tipo mais leve o trabalhar mais certo e reparei que anteriormente em baixas morria um pouco, e agora tá mais leve, pareçe mais SOLTO.. aguenta bem mais uma 4 em baixa , antigamente pareçia que morria que soluçava... e a minha duvida éra perceber o motivo e se isto já aconteceu alguem. desculpem-me se é é paranoia minha e já agora este testamento todo! cumpsts

obrigado pela resposta bertinho . mas sinceramente nao faço a minima ... ainda por cima , agora meti um auto radio novo e estive algum tempo a gastar bateria com a luz açesa e dpois passado alguns minutos paí 25mts e quando dei a chave fez a tal chiadeira mas mais demorado... conclusao disto tudo algumas semanas atras rebentou-me a correia do alternador , meti uma nova e desde aí sempre que dava a chave , chia, uma coisa muita rapida mas é so quando o ligo . entao perguntei ao meu mecanico se nao seria a correia larga ..mas disse-m que nao e que éra de ser nova , que ao fim de algum tempo acamava e deixava de fazer. mas nao faço a minima . mas esta semana vou fazer um certificado de saude ao meu argolas ;)e vou ver se descubro o que se passsa.. abc

Da-me a sensacao que o compressor do ar condicionado berrou, se calhar ja estava em mau estado e agora
apagou de vez... :(

boa tarde Vitor . obrigado pela resposta , mas se o compressor avaria-se ele deixava de funcionar , correcto? neste momento ele ta a funcionar.... abc

Peco desculpa, interpretei que na tua resposta o ar condicionado nao funcionou mais.
Quanto a chiadeira pode ser o esticador da mesma que esta gripado.
Se for incomodativo, COM MUUUUUIIIIIIITTOOOOOOOOO CUIDADO aplicas um pouco de sabao nas costas da correia, aguenta ate ir ao mecanico novamente, isso de correias novas chiarem nao acredito, tas a levar tanga... ;)

pois ... realmente tambem fiquei com algumas duvidas quando me disse issso... o que é certo é que meti uma correia nova do alternador e desde entao sempre que ligo a maquina faz um chiar curto , so mesmo ao ligar , até perguntei se estaria larga , mas disse-me qie nao , que éra por ser nova e que daqui alguns dias acamava e deixava de fazer barulho , entretanto já la vai um mes...(aldrabao... :x)agora ando com muito trabalho mas esta semana 4 ou 5feira vou fazer uma geral na maquina talvez na audi ... e depois dou noticias ... mais uma vez valeu a tua ajuda! abc

Não percebo onde está a duvida...

Não sou mecanico nem posso afirmar com toda a certeza, mas se ainda por cima so começou a fazer depois de partir a correia velha e montares uma nova, a primeira coisa a fazer é tirar essa correia daí e meter uma de origem, porque tá practicamente certo que essa ou está larga demais ou é um nadinha mais comprida que a original...

Agora correias a chiarem de serem novas e depois acamarem...LOL, já ouvi muita coisa na mecanica mas essa é a primeira vez, eu se fosse a ti aproveitava e trocava de correia e de mecanico. :roll:

Pode ser outra coisa mas na minha opinião duvido...

apesar de nao perceber nada disso... acho que me parece que tens toda a razao ... em relaçao ao mecanico já éra ... ;) abc

TDi... disse:
[size=10pt][size=10pt]Agora correias a chiarem de serem novas e depois acamarem...LOL[/size][/size] , já ouvi muita coisa na mecanica mas essa é a primeira vez, eu se fosse a ti aproveitava e trocava de correia e de mecanico. :roll:

+1 8)

Vitor Faria disse:
Peco desculpa, interpretei que na tua resposta o ar condicionado nao funcionou mais.
Quanto a chiadeira pode ser o esticador da mesma que esta gripado.
Se for incomodativo, COM MUUUUUIIIIIIITTOOOOOOOOO CUIDADO aplicas um pouco de sabao nas costas da correia, aguenta ate ir ao mecanico novamente, isso de correias novas chiarem nao acredito, tas a levar tanga... ;)

...Tambem apostava para o esticador...quando gripam,fazem um xiar irritante...

se é uma desculpa da treta não sei mas que eu pus a minha correia e que ela fez barulho prái durante 1 mes á isso fez e ag já não faz mais ou é mta coincidencia ou o homem até pode tar certo... e a correia que pus é de origem comprada na marca...

Back