Tampa espaço garrafas

Comprei há dias um "brutal" A4 Avant 150CV. Um carro muito bom. O meu primeiro Audi.
Ontem à noite tive oportunidade de fazer uns quilómetros numa estrada.
Consegui regular a intensidade das luzes ambiente mas as luzes das garrafas estavam permanentemente acesas no máximo o que era incómodo e desagradável, não só para o condutor mas também para o passageiro da frente, senão mesmo para os detrás.
Hoje, pouca gente fuma dentro dos carros de forma que não tenho o cinzeiro... nem quero ter.
Mas por outro lado, estas luzes agressivas estão ali a mais. Sempre presentes, de intensidade não regulável !
Como tapá-las ? Existe alguma tampa que apanhe as duas ? Até era bom pois dava para meter lá umas moedinhas ou chaves ou outra coisa qualquer que desse jeito.
Alguma pista, por favor ? Obrigado

i-nPPVc6V-XL.jpg

 
Gente há o que não deve haver é essa tampa xD
Já andei à procura e também não encontro nada, apenas se encontra essa que você publicou ;)
 
Obrigado Garcia ! :)
De facto é uma pena. Aquelas luzes são mesmo chatas.
No entanto, pode-se diminuir a intensidade mas isso vai afectar também as luzes que iluminam os pés e as portas.
Um pequeno defeito de design.
Se estivesses "agarradas" à luminosidade do mostrador de velocidade a coisa era bem melhor.
É perfeitamente possível fazer uma peça em 3D print mas isso é um pouco mais difícil...
Tenho outras observações em relação ao design que farei noutras postagens.
Grato pela atenção dispensada.
 
ptfuzi, muito obrigado pela sugestão. Aliás, sugestões... :)
Desligar implica não usufruir da restante iluminação englobada no conjunto o que me parece pouco prático.
Meter uma resistência nem pensar. Não me vou meter a intercalar coisas que podem de alguma forma interferir com a electrónica do carro.
Depois... ainda há a questão da garantia que iria à vida. E isso, ná... isso não !
:) :)
 
pratinho, a sua sugestão que quase me passava despercebida parece-me bastante razoável.
Mas mesmo assim... estou já a ver o autocolante a desfazer-se aos bocados a deixar cola por ali e esta a atacar os plásticos...
Vai ficar com a intensidade diminuída até ver !
Mas lá que me apetece fazer um 3D print apetece... :) :)
Não haverá mais ninguém que deteste isto ? Duvido...
 
Mas atenção, há algo que devo acrescentar:
Fui agora ali ao carro e fui ver como estava porque de manhã diminuí a intensidade das luzes.
Quando me vinha embora, desconfiei que as luzes em questão diminuem quando a ignição é ligada.
Ou seja: quando entramos no carro, o gajo acende as luzes fortemente. Quando se liga a ignição elas diminuem.
Tenho de verificar até ter a certeza. Se assim fôr, está tudo resolvido.
Eu de facto, acho estranho que a Audi deixe passar uma coisa destas mas...
Agora não possa verificar mas amanhã espero lembrar-me de o fazer e venho aqui dizer-vos
 
Desligar as luzes seria desligar apenas a dos copos, e isso nada tem a ver com a garantia :s
Meter a resistência o que vai fazer é diminuir o brilho e em nada iria influenciar a electrónica :s
OK, boa.
Desligar os fios implica andar lá a meter as mãos, a desmanchar coisas eventualmente a desligar fichas. Um dia havia uma merda e diziam que eu tinha andado lá a mexer... não arrisco.

Em relação ao segundo ponto, permita-me que ponha dúvidas.
Repare que - embora em circuitos diferentes é certo - uma lâmpada fundir-se implica um aviso. Ora uma resistência podería desencadear algo parecido. Um aviso, um granel qualquer... sei lá.
Enfim eu um ignorante, a falar destas coisas...
Prefiro ter tudo como eles apresentam e não me meter em assados.
 
Pois é. Experimentei agora de manhã e efectivamente é possível diminuir a intensidade dos copos independentemente da dos pés e porta. Até anulá-la completamente ! "Leva atrás" ou "está agarrada" às duas iluminações laterais.
i-FxtFzXL-L.jpg

i-bnhFv4q-L.jpg
i-4pJ9cMf-L.jpg
 
Back
Top