Temperatura a 110°

Boas.Este mes o ponteiro do meu b6 não saia do mínimo da temperatura. O eletricista disse que era o sensor de temperatura e trocou. A partir daí funciona normalmente. Anda nos 90 e ai se mantém em cidade ou viagem. Mas sempre que apanho uma subida que seja mais inclinada ao chegar ao fim da subida de mais ou menos 3 ou 4 km, o ponteiro vai aos 110 ° e dispara o alarme da água. Mas se parar ou começar a descer o ponteiro volta aos 90 e ai se mantém durante o resto da viagem a menos que apanhe outra subida acentuada. Reparei que o radiador tem duas ventoinhas. Uma que trabalha sempre com o alternador e outra ao lado, esta não seria normal trabalhar ja que o motor chegou aos 110 °? O que podera ser? Uma vez que todos os dias faço 70km para ir trabalhar e como não ha subidas acentuadas tudo se mantém normal. Os fusíveis estão todos bons.o líquido de refrigeração também esta normal quando no fim da viagem quando isso acontece eu vejo.
 
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eu tive o mesmo problema, não num carro do grupo VAG e foi a junta da cabeça no galheto, mas isso não quer dizer que seja o teu caso...
tens perca de anticongelante, ou pressão no circuito de refrigeração com o motor já bem frio?
 
Se verificares que tens o circuito da agua compressão apesar de o carro já estar frio será a junta da cabeça nas couves (Aconteceu-me na Alhambra 115cv)A fazer uma viagem normal mantinha-se nos 90º bastava começar a apertar com ela que o ponteiro subia e avisa falta de anticongelante. Para testares a bomba de agua retira o tubo de retorno da agua para o reservatório e liga a carrinha se não deitar sobe a rotação para cerca das 1500rpm se deitar agua a bomba está a fazer o circuito. Podes sempre verificar o termostato se não avariou e ficou fechado!
 
Obrigado pela resposta. Que tubo deve aquecer para eu saber se o termostato está realmente a funcionar? Já me lembrei que ele pode estar fechado mas como a ventoinha está sempre a trabalhar uma vez que funciona com a Correia do alternador, nestas viagens sem grandes pressas da para manter a temperatura,não sei se isso é possível.
Ontem depois de uma limpeza ao circuito e depois de circular 30 min com a viatura fui testar a ver se se mantinha igual, mal o ponteiro subiu acima dos 90 abrandei e encostei com ele a trabalhar, rapidamente voltou ao normal.
Mas o tubo fino que sai do reservatório e um mais grosso que fica em cima ao lado deste estavam quentes.depois em baixo tem a espécie de um T e outro tubo e este estava gelado. Só não sei qual é o do termostato.
Se alguém souber ou até tenha foto agradecia
 
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