Temperatura do líquido de refrigeração no B5 1.8T... mau maria!

:S

Ora é o seguinte:

Eu ligo o carro e o ponteiro do liquido de refrigeração está cá em baixo pousado nos 60... tudo muito bem..
Mas olhando um dia destes para ele atentamente reparo que ao ligar o carro o ponteiro quer do liquido quer do combustivel, subiam e desciam cerca de 2mm e ao mesmo tempo... tipo num segundo, subiam e desciam... :o
Pensei para mim que o quadrante estava a dar o peido... e o ponteiro do velocímetro mal meto a chave fica a vibrar todo maluco nos 0 km e passado 5 segundos pára...

Mas agora digam-me o seguinte:

O ponteiro do líquido de refrigeração até que atinja os 90º demora algum tempo...
Tenho de andar com o carro largos minutos até a temperatura subir e nunca chega mesmo, mesmo aos 90º... fica nos 88º 89º...
Se fizer um percurso de 5 minutos a andar devagar ele mal levanta dos 60º...
Da última vez que peguei no carro, andei largos minutos a temperatura subiu até aos 70, 80º e parei o carro... desliguei o motor e pus-me a olhar para o ponteiro... mesmo com o motor desligado o ponteiro continuou a subir (não era suposto descer??) até aos 89º mais ou menos... depois lá foi descendo...
No climatronic (canal 49) acusa-me sempre 0 !! :S
 
Provavelmente está avariado.. Mas no climatronic (canal 49) acusa 0 !
O sensor nqo deve estar bom porque nao deve estar a dar leitura correcta.. :/

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Provavelmente está avariado.. Mas no climatronic (canal 49) acusa 0 !
O sensor nqo deve estar bom porque nao deve estar a dar leitura correcta.. :/
 
Provavelmente está avariado.. Mas no climatronic (canal 49) acusa 0 !
O sensor nqo deve estar bom porque nao deve estar a dar leitura correcta.. :/

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Provavelmente está avariado.. Mas no climatronic (canal 49) acusa 0 !
O sensor nqo deve estar bom porque nao deve estar a dar leitura correcta.. :/
Na minha b5, é no canal 51 do climatronic que dá a temperatura!;)
 
Na minha b5, é no canal 51 do climatronic que dá a temperatura!;)
51 é a temperatura do motor, 49, é a temperatura do liquido de refrigeração ;)

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:S

Ora é o seguinte:

Eu ligo o carro e o ponteiro do liquido de refrigeração está cá em baixo pousado nos 60... tudo muito bem..
Mas olhando um dia destes para ele atentamente reparo que ao ligar o carro o ponteiro quer do liquido quer do combustivel, subiam e desciam cerca de 2mm e ao mesmo tempo... tipo num segundo, subiam e desciam... :o
Pensei para mim que o quadrante estava a dar o peido... e o ponteiro do velocímetro mal meto a chave fica a vibrar todo maluco nos 0 km e passado 5 segundos pára...

Mas agora digam-me o seguinte:

O ponteiro do líquido de refrigeração até que atinja os 90º demora algum tempo...
Tenho de andar com o carro largos minutos até a temperatura subir e nunca chega mesmo, mesmo aos 90º... fica nos 88º 89º...
Se fizer um percurso de 5 minutos a andar devagar ele mal levanta dos 60º...
Da última vez que peguei no carro, andei largos minutos a temperatura subiu até aos 70, 80º e parei o carro... desliguei o motor e pus-me a olhar para o ponteiro... mesmo com o motor desligado o ponteiro continuou a subir (não era suposto descer??) até aos 89º mais ou menos... depois lá foi descendo...
No climatronic (canal 49) acusa-me sempre 0 !! :S
o teu carro deveria aquecer mais rapido, e xegar aos 90 e manter-se ai, de que marca é o teu quadrante?? trocaste o termostato e fizeste a limpeza ao circuito de refrigeração recentemente??
 
51 é a temperatura do motor, 49, é a temperatura do liquido de refrigeração ;)

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o teu carro deveria aquecer mais rapido, e xegar aos 90 e manter-se ai, de que marca é o teu quadrante?? trocaste o termostato e fizeste a limpeza ao circuito de refrigeração recentemente??

A marca do meu quadrante é VDO.
Não, não fiz alterações nenhumas...
 
trocas o termostato trocas o sensor de temperatura
nesse procedimento abres tudo o que é entradas de agua e com uma mangueira com agua corrente não muito forte
limpas o circuito de agua ate deitar agua limpa por todo o lado
depois voltas a meter o termostato no sitio o sensor ligas a tubagem toda metes g12 e pronto esta feita a limpeza

abraços
qualquer coisa apita
 
No canal 51, sempre bateu certo com a temperatura do ponteiro analogigo do quadrante(VDO), mesmo quando este não passava dos 70 graus! A mim no canal 49, não dá nada8)
 
No canal 51, sempre bateu certo com a temperatura do ponteiro analogigo do quadrante(VDO), mesmo quando este não passava dos 70 graus! A mim no canal 49, não dá nada8)

É como a mim.. No 49 dá 0 até.. E sempre deu desde que conheço esse sistema do climatronic..
 
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