Temperatura do líquido refrigeração Audi A4 b8 170 CV

Olá a todos .
Recentemente deparei me com um problema, a temperatura do líquido refrigeração indicada no quadrante mesmo com o carro a circular já há vários quilómetros, a temperatura não se mantém nos 90 , está sempre a baixar e a subir.
Após uma ida ao mecânico mudei o sensor de temperatura do motor e o termostato .
Mas o problema continua, preciso de ajuda, há estou a ficar doido com isto e será que estou a danificar o carro ao continuar a circular com o mesmo?
Abraços e obrigado

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

Para começar, verificava erros e valores lidos pelo vagcom. Diagnosticas e despistas logo a maioria das hipoteses.

Em cidade como se comporta? mantém os 90 ou tem sempre os mesmos sintomas? o material que colocaste é OEM ou marca branca?

Fiz o scan total , só dá estes erros .
O comportamento é sempre o mesmo vai aos 90 de repente passa para os 60 ,eu até já medi os valores reais referente ao líquido de refrigeração e bate certo com o que aparece no quadrante, já não sei o que mais fazer

Tive o mesmo problema. Tou a ver que começa a ser comum nestes carros.
https://www.audipt.com/threads/temperatura-resolvido.136862/

Parabéns pela tua luta e obrigado pela partilha!!!
Não é que comecei recentemente a notar isso no meu A5 (está a acontecer à cerca de duas semanas. quando as temperaturas começaram a baixar, deixei de usar o AC e passei a usar mais o sofagem!!).

Já estava a fazer contas à minha vida e a tentar arranjar tempo livre (que é coisa que não existe deste lado) para ir até às oficinas começar a fazer despistagem.

Vou já seguir pela tua sugestão para ver se o problema fica resolvido!

Muito obrigada pela partilha, também vou seguir essa solução e espero que resulte, mas só uma questão, ou seja cimpras te esses duas válvulas pretas mais o tubo com a ref OEN 1K0121113A,certo ?

E qual foi a resolução? o tópico tem demasiadas páginas :D
Depois de mudar termostato 3 vezes, sensor de temperatura, circuito sangrado, g12 novo, bomba de água nova (mudança junto com a distribuição), lá se descobriu que o circuito tem 2 válvulas auxiliares que funcionam como termostato.

Back