Temperatura do motor Audi A4 B6

Boa noite!

O meu carro (audi A4 B6 2002), indica sempre, e sem variações, uma temperatura ligeiramente acima dos 90º (https://drive.google.com/open?id=0BwiIYkPDzgsuaGo3YnhiWmF2azg), e liga a ventoinha com bastante frequência. Pergunto-vos se é normal neste carros? (tenho o carro à dias).
Ontem aconteceu também uma coisa estranha, estava no transito e a manómetro temperatura desceu para cerca dos 70º e subiu para os 90º outra vez num espaço de cerca de 5 segundos e repetiu isto 3 vezes,será o sensor de temperatura?

obrigado :S

Boa noite,

Em primeiro lugar bem vindo, faz a tua apresentação de modo a obteres respostas.

Relativamente ao que relatas, de normal não tem nada. Termostato / Sensor Temperatura do Motor, passará por aqui o teu problema provavelmente.

abc

Bem vindo! A malta gosta de uma apresentação e não custa nada ,já gora das uma vista de olhos nas regras e resposta já tens para o teu problema muda Para teres melhor controle de temperatura e não é caro abraço;)

Apresentação feita :)
Em relação ao termostato, foi trocado à cerca de 1000 km, assim como distribuição, bomba de água e radiador.

Vou trocar o sensor de temperatura, esse fica no radiador, certo?

Abraço

Em todo o caso, se for o sensor de temperatura da erro no VAG-COM, nada como fazer um check primeiro, mas sim apontaria 99% para o sensor de temperatura, até porque já tive exactamente o mesmo problema que tu.

O Sensor de temperatura, se tiveres de frente para o carro, fica atrás do motor se não estou em erro, mais ou menos a meio.

Sim, o termostato é da concorrência! Pode ser daí? Calculo que todos sejam testados à temperatura que abrem! digo eu...

Last edited:
Sim, o termostato é da concorrência! Pode ser daí? Calculo que todos sejam testados à temperatura que abrem! digo eu...

Termostato da concorrência normalmente é uma coisa que os VAG são alérgicos acredita.
Quando novo até pode funcionar agora pensa quantas vezes abre o termo-estato tipo num minuto?
Está sempre a abrir e fechar para a agua rodar ;)

Back