temperatura do oleo entre os 80 e os 100 graus!!??

boas pessoal dos audis e nao só..."entrada mesmo a dar graxa"...LOL

boas
pessoal comprei a carrinha como ja tinha dito em agosto deste ano....

quando a comprei mudei tudo menos a distribuiçao que vou mudar agora em breve visto ter sido mudada em 2009 aos 90 mil km na audi e com factura de tudo..."mas essa parte nao me preocupa por agora"
acontece que em pleno verao a carrinha só mesmo em auto-estrada e a puxar por ela" na casa dos 200 e tinha de ser durante algum tempo" la ia o ponteiro da temperatura aos 80 graus e mal passava dai ... recentemente e com quase 10 mil km feitos desde essa altura do seixal a almada pelo auto-estrada na casa dos 160 180kh o ponteira chega-me muito facilmente aos 100 graus....:'(:'(:'(:'(:'(:'(

atençao que estou a falar no ponteiro da temperatura do oleo...

normal nao acredito que seja!!!! certo?

ja me disseram que o oleo ja deu o que tinha a dar!!!?? sera?

ja alguem teve algum caso assim parecido?

será mesmo do oleo?

vou ver se hoje mudo oleo e filtro de oleo...

agradeço umas ideias.. sff..obrigado..
 
Boas amigo, vou mandar a minha posta...

O termo estato do meu carro, abre aos 87 graus e a temperatura da agua nunca passa dos 90º, e essa é a temperatura certa para o motor trabalhar, abaixo disso as peças teem mais desgaste e consome mais.

O oleo aquece mais que a agua, logo no meu esta sempre nos 90 e pouco.

Por isso pode ser, ou não, normal.

Que oleo metes?

Cumps
 
Boas amigo, vou mandar a minha posta...

O termo estato do meu carro, abre aos 87 graus e a temperatura da agua nunca passa dos 90º, e essa é a temperatura certa para o motor trabalhar, abaixo disso as peças teem mais desgaste e consome mais.

O oleo aquece mais que a agua, logo no meu esta sempre nos 90 e pouco.

Por isso pode ser, ou não, normal.

Que oleo metes?

Cumps

oleo 5w40 valvolline, mas a questao aqui é que se nunca fez em pleno mes de agosto e em lagos com o calor que estava la o porque de fazer agora???
 
http://img811.imageshack.us/img811/4449/kjui4.jpg

kjui4.jpg


link da carrinha onde falo do oleo..

http://www.audipt.com/f84/fotos-minha-futura-a4-b5-sport-98484/index3.html

http://www.audipt.com/f84/fotos-minha-futura-a4-b5-sport-98484/index3.html
 
Poderias ter o termo estato colado, e ficava sempre aberto.

Ou até a polie da ventoinha e ela estava sempre a rodar
 
Poderias ter o termo estato colado, e ficava sempre aberto.

Ou até a polie da ventoinha e ela estava sempre a rodar

temperatura do oleo é uma coisa ,termostato é outra e ventoinha entao é mesmo outra,,,..

mas o problema esta na temperatura do oleo ...eu sei que a temperatura do motor é enfluenciada a temperatura do oleo,etc etc etc .. mas dai ate á ventoinha e ao termostato nao percebi onde queres chegar!!!!!??
 
Por exemplo, se o termoestato estiver colado vai estar sempre a água a circular, e assim nunca vai aquecer capazmente.

Se a ventoinha estiver a rodar logo desde que se liga o carro, igualmente. O circuito de refrigeração pode não deixar o carro chegar á sua temperatura normal de funcionamento, que é os 90º.

A temperatura do oleo do motor não é constante á da água?
 
5W40? Acho que para este Motor é Muito fino.Eu Meto 10W40 A temp anda por volta do 80-90.Tenta Mudar o oleo e mete 10W40.
 
Por exemplo, se o termoestato estiver colado vai estar sempre a água a circular, e assim nunca vai aquecer capazmente.

Se a ventoinha estiver a rodar logo desde que se liga o carro, igualmente. O circuito de refrigeração pode não deixar o carro chegar á sua temperatura normal de funcionamento, que é os 90º.

A temperatura do oleo do motor não é constante á da água?



mas se agua não chega a aquecer o óleo também não chegava a uma temperatura tão alta ;)
 
pois o oleo recomendado é 5w30!!
a ventoinha esta sempre a bombar desde que o carro esteja a trabalhar..
e é assim a temperatura da agua é a normal e nao baixa por isso se o termostato estivesse marado em auto-estrada tinha tendencia a baixar ainda para mais com estes vento ate tenho duvidas se subia...lol
a questao é mesmo que no mes d agosto mal chegava aos 80º e agora desde o inicio da semana passada mesmo em percurços +equenos o ponteiro mexe e bem ...
 
o oleo no minimo deve andar á temperatura da agua, se o carro traz um radiador de oleo que é arrefecido pela agua do circuito de refregiraçao, n é so para arrefecer mas tambem para aquecer o oleo

podias era ter algum problema antes, para o carro tar a fazer 80º
 
pois o oleo recomendado é 5w30!!
a ventoinha esta sempre a bombar desde que o carro esteja a trabalhar..
e é assim a temperatura da agua é a normal e nao baixa por isso se o termostato estivesse marado em auto-estrada tinha tendencia a baixar ainda para mais com estes vento ate tenho duvidas se subia...lol
a questao é mesmo que no mes d agosto mal chegava aos 80º e agora desde o inicio da semana passada mesmo em percurços +equenos o ponteiro mexe e bem ...

A questão da ventoinha é delicada, no fim de semana passado tive a ajudar a trocar a polie (acho eu) porque rodar sempre todos rodam, mas é apenas por balanço.

Se tentares para-la ela para, se não tá colada.
 
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