Temperatura e ralenti irregular

BOAS, eu sei que estas questoes ja estao debatida pelo forum so que acho sempre as respostas muito confusas ou melhor muitas possibilidades para o mesmo problema e queria certificar me realmente do que se trata pois como nao tenho nenhum mecanico de confianca conhecido, pode ser um risco para a minha carteira ir a um sem saber ao certo o que se trata . mas bem vou passar a expor o problema ..
a temperatura do carro demora mesmo muito a chegar ao 90º (muitas das viagens nem chega) ou entao as vezes vai aos 90º e depois cai para 60º do nada . para alem disso muitas das vezes ao ralenti o carro varia entre as 1000 e as 1200 rpm e quando se lembra é que volta as 800 rpm tanto a quente como a frio .. pelo que ja vi pode ser a polia do alternador, o termoestato , o sensor de temperatura , a correia de distribuiçao, a bateria, o corpo da borboleta sujo entre outros.. queria mesmo saber o que afinal se trata se me puderem ajudar e se os problemas estao ligados ?
 
termostato lixado e o sensor de temperatura também poderá estar uma vez que dizes que o relenti varia.
 
Boas.
Temperatura: vê esses sensores e termostato, que também tem um sensor incluído.
Ralentim irregular: experimenta ver essas velas, os cabos das velas e limpa o corpo da borboleta. Ao mexer no corpo, tem cuidado, pois arriscas-te a ter de meter um novo e não são nada baratos. Em último caso, corpo da borboleta mesmo nas lonas.
 
Boas.
Temperatura: vê esses sensores e termostato, que também tem um sensor incluído.
Ralentim irregular: experimenta ver essas velas, os cabos das velas e limpa o corpo da borboleta. Ao mexer no corpo, tem cuidado, pois arriscas-te a ter de meter um novo e não são nada baratos. Em último caso, corpo da borboleta mesmo nas lonas.
irei entao consertar isso, mas ate la imaginemos que por azar o carro aquece demais e no painel esta 60º a luz de temperatura do quadrante ira acender? como o termostato e o sensor estao marados arrisco me a que o carro aqueca demais sem eu saber ou existe sempre um mecanismo de segurança que faca a luz do painel acender?
e por quanto ficaria o termostato o sensor e limpar o corpo da borboleta neste audi? (valores aproximados )
 
Pelo que descreves eu começava por tratar de ver o sensor de temperatura, podem estar os 2 defeitos ligados pela falha do sensor.
Enquanto o motor está mesmo frio é normal que ele se acelere e á medida que vai aquecendo o ralenti vai baixando, isto é normal.
Agora imagina: Tens um sensor de temperatura avariado que tanto dá valores de quente como a seguir dá valores de frio, a centralina do motor recebe esses valores e altera o ralenti consoante a informação que recebe logo o ralenti vai andar a subir e a descer consoante o sensor de temperatura varia as leituras
 
primeiro vê se tem algum erro com vag-com

caso não tenha, troca o termostato para resolver o problema de temperatura

limpa e calibra de seguida com vag-com o corpo de admissão para resolver o problema de relantim irregular
 
sensor de temperatura + oring= 38,86€ já com IVA
termostato + oring= 48,71€ já com IVA

isto foi o que paguei por material OEM, para um A4 B5, material comprado no inicio do ano de 2011
 
sensor de temperatura + oring= 38,86€ já com IVA
termostato + oring= 48,71€ já com IVA

isto foi o que paguei por material OEM, para um A4 B5, material comprado no inicio do ano de 2011

oh vick qual era a marca e referencia desse material oem que compraste?.. se ainda puderes saber (talvez esteja na factura)
 
primeiro vê se tem algum erro com vag-com

caso não tenha, troca o termostato para resolver o problema de temperatura

limpa e calibra de seguida com vag-com o corpo de admissão para resolver o problema de relantim irregular
Tenho de ver isso .. Eu tenho daquelas garantias da "treta" de motor e caixa e possível usa lá neste caso ?
 
Tenho de ver isso .. Eu tenho daquelas garantias da "treta" de motor e caixa e possível usa lá neste caso ?
essas garantias da "treta" nem são legais, ou é tudo, ou nada, mas enfim... o melhor que tens a fazer é ires la e pedires para acionar a garantia, afinal isso trata-se de problemas de motor..
 
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