BOAS, eu sei que estas questoes ja estao debatida pelo forum so que acho sempre as respostas muito confusas ou melhor muitas possibilidades para o mesmo problema e queria certificar me realmente do que se trata pois como nao tenho nenhum mecanico de confianca conhecido, pode ser um risco para a minha carteira ir a um sem saber ao certo o que se trata . mas bem vou passar a expor o problema ..
a temperatura do carro demora mesmo muito a chegar ao 90º (muitas das viagens nem chega) ou entao as vezes vai aos 90º e depois cai para 60º do nada . para alem disso muitas das vezes ao ralenti o carro varia entre as 1000 e as 1200 rpm e quando se lembra é que volta as 800 rpm tanto a quente como a frio .. pelo que ja vi pode ser a polia do alternador, o termoestato , o sensor de temperatura , a correia de distribuiçao, a bateria, o corpo da borboleta sujo entre outros.. queria mesmo saber o que afinal se trata se me puderem ajudar e se os problemas estao ligados ?
a temperatura do carro demora mesmo muito a chegar ao 90º (muitas das viagens nem chega) ou entao as vezes vai aos 90º e depois cai para 60º do nada . para alem disso muitas das vezes ao ralenti o carro varia entre as 1000 e as 1200 rpm e quando se lembra é que volta as 800 rpm tanto a quente como a frio .. pelo que ja vi pode ser a polia do alternador, o termoestato , o sensor de temperatura , a correia de distribuiçao, a bateria, o corpo da borboleta sujo entre outros.. queria mesmo saber o que afinal se trata se me puderem ajudar e se os problemas estao ligados ?