Temperatura exterior e data - não aparece, é falta de "extra"?

Boas ,

Recentemente comprei um A3 1.9TDI 8P2 (acho eu), de 2005, e como o meu melhor carro tinha sido até agora um Clio de 1999, não prestei atenção a vários pormenores..até agora.
Ora o que se passa é que no quadrante, por baixo do conta-rotações só me aparece a indicação da hora, e nada de data e/ou temperatura exterior. Isto é falta de algum "extra" :evil:?

Abraço!

A data dá para apagar...pelo menos nos A3 8L da...que é puxar o botão esquerdo para fora(como se fosse acertar a hora) e quando a data começar a piscar roda-se o botão para a direita ou esquerda e ele aparece ou desaparece...quanto á temperatura exterior acho esquesito não aparecer deve estar ai algo a funcionar mal,penso eu :roll: :roll: :roll:

koolboy disse:
A data dá para apagar...pelo menos nos A3 8L da...que é puxar o botão esquerdo para fora(como se fosse acertar a hora) e quando a data começar a piscar roda-se o botão para a direita ou esquerda e ele aparece ou desaparece...quanto á temperatura exterior acho esquesito não aparecer deve estar ai algo a funcionar mal,penso eu :roll: :roll: :roll:

Obrigado pela dica, mas no meu caso aparece-me a hora e o formato da hora (12H ou 24H)..como é posso configurar aquilo para que apareça a data?
Sobre a temperatura..se algo estiver errado, alguma ideia do que possa ser?

Abraço.

Isto parece-me muito estranho..tipo tenho cruise-control e não tenho display de data e temperatura exterior? :twisted:
Coisa estranha, mas quase de certeza que será burrice do meu lado... :green:

eu ajudo-te...

tens VAG??

Se tiveres poe ai o teu Coding..

Qualquer das formas...

????xxx: Equipment
+0001 = 2nd Fuel Tank Characteristic (All-Wheel Drive)
+0002 = Highline without DIS (for Midline variant 9Q3 - Automatic without DIS)
+0004 = Manual Transmission (not midline variant 9Q3)
+0008 = 2nd tire circumference pair (e.g. winter tires)
+0016 = Tire Pressure Monitoring (MY 2007+)
+0032 = Advanced Front Lighting System (AFS / MY 2006+)
xxxx?xx: Country
0 = Germany
1 = Rest of World (RoW - Left Hand Steering)

2 = USA
3 = Canada
4 = Great Britain (Right Hand Steering)
5 = Japan (Left Hand Steering)
6 = Arabien States
7 = Australia
8 = Rest of World (RoW - Right Hand Steering)
9 = Japan (Right Hand Steering)
xxxxx?x: Seat Belt Warning
0 = No Seat Belt Warning
1 = Europe-NCAP (permanent visual warning and acoustic warning active for 91 seconds)
2 = USA and Canada OLD (visual and acoustic warning for 6 seconds)
3 = USA and Canada NAR-NEW (permanent visual warning and acoustic warning active every 30 seconds)
4 = Europe-NCAP (including passenger - permanent visual warning and acoustic warning active for 91 seconds)
5 = USA and Canada OLD (including passenger - visual and acoustic warning for 6 seconds)
6 = USA and Canada NAR-NEW (including passenger - permanent visual warning and acoustic warning active every 30 seconds)
xxxxxx?: Illumination

Por isso é só usar o Coding adequado no modulo 17 - Instruments

salientei o vermelho, porque é aqui que alteramos os Km para Milhas ou 12H para 24H. Ou seja, qui tens de ter 0 ou 1.

Abraço

RockyBoy disse:
eu ajudo-te...

Boas,

Nop, ainda não tenho VAG ...contudo obrigado pela dica.
Pelo que entendo o aviso dos cintos é uma configuração provavelmente adaptada ao País de comercialização do carro, neste caso Holanda, que está off.

Agora, não é estranho a data e a temperatura exterior não aparecerem ? Ou é mais uma configuração feita apenas com VAG?

Abraço.

tens VAG??

Se tiveres poe ai o teu Coding..

Qualquer das formas...

????xxx: Equipment
+0001 = 2nd Fuel Tank Characteristic (All-Wheel Drive)
+0002 = Highline without DIS (for Midline variant 9Q3 - Automatic without DIS)
+0004 = Manual Transmission (not midline variant 9Q3)
+0008 = 2nd tire circumference pair (e.g. winter tires)
+0016 = Tire Pressure Monitoring (MY 2007+)
+0032 = Advanced Front Lighting System (AFS / MY 2006+)
xxxx?xx: Country
0 = Germany
1 = Rest of World (RoW - Left Hand Steering)

2 = USA
3 = Canada
4 = Great Britain (Right Hand Steering)
5 = Japan (Left Hand Steering)
6 = Arabien States
7 = Australia
8 = Rest of World (RoW - Right Hand Steering)
9 = Japan (Right Hand Steering)
xxxxx?x: Seat Belt Warning
0 = No Seat Belt Warning
1 = Europe-NCAP (permanent visual warning and acoustic warning active for 91 seconds)
2 = USA and Canada OLD (visual and acoustic warning for 6 seconds)
3 = USA and Canada NAR-NEW (permanent visual warning and acoustic warning active every 30 seconds)
4 = Europe-NCAP (including passenger - permanent visual warning and acoustic warning active for 91 seconds)
5 = USA and Canada OLD (including passenger - visual and acoustic warning for 6 seconds)
6 = USA and Canada NAR-NEW (including passenger - permanent visual warning and acoustic warning active every 30 seconds)
xxxxxx?: Illumination

Por isso é só usar o Coding adequado no modulo 17 - Instruments

salientei o vermelho, porque é aqui que alteramos os Km para Milhas ou 12H para 24H. Ou seja, qui tens de ter 0 ou 1.

Abraço

é codificação com VAG...

tinha de se ver no adaptation, canal a canal, qual o correspondente..

Mas se queres poupar uns trocos, investe num VAG e depois vais ver que ficas viciado... lolo

Isso é coisa para custar quanto, mais ou menos?
E em caso de "burrice", até que ponto se pode danificar o argolinhas?

Abraço.

RockyBoy disse:
é codificação com VAG...

tinha de se ver no adaptation, canal a canal, qual o correspondente..

Mas se queres poupar uns trocos, investe num VAG e depois vais ver que ficas viciado... lolo

polaris disse:
Isso é coisa para custar quanto, mais ou menos?
E em caso de "burrice", até que ponto se pode danificar o argolinhas?

Abraço.

O preço, tens nos Classificados ou fala com o Neljoe, Raptor ou PinheiroTdi e rondará entre os 55€ \ 65€ mas compra de 607 para a fente (menos o 704 que tive 3 e deram todos o berro). acho que ja vai na versao 812.

adiante, o que podes estragar tudo depende do que inventas... mas é preferivel, sempre que quiseres fazer alguma alteração anotares e pesquisar primeiro como fazer..

So o modulo Airbag, ABS e Engine convem não inventar pois os danos poderao ser fatais.. de resto, quem não sabe é como quem não vê...

Realmente fiquei com a "pulga atrás da orelha" :green:
Mas mesmo assim , ainda tou pra entender o pq da falta da data, ja que aparece a hora! e da temperatura exterior..enfim, logo se verá.

Abraço

RockyBoy disse:
O preço, tens nos Classificados ou fala com o Neljoe, Raptor ou PinheiroTdi e rondará entre os 55€ \ 65€ mas compra de 607 para a fente (menos o 704 que tive 3 e deram todos o berro). acho que ja vai na versao 812.

adiante, o que podes estragar tudo depende do que inventas... mas é preferivel, sempre que quiseres fazer alguma alteração anotares e pesquisar primeiro como fazer..

So o modulo Airbag, ABS e Engine convem não inventar pois os danos poderao ser fatais.. de resto, quem não sabe é como quem não vê...

Boas ,

Recentemente comprei um A3 1.9TDI 8P2 (acho eu), de 2005, e como o meu melhor carro tinha sido até agora um Clio de 1999, não prestei atenção a vários pormenores..até agora.
Ora o que se passa é que no quadrante, por baixo do conta-rotações só me aparece a indicação da hora, e nada de data e/ou temperatura exterior. Isto é falta de algum "extra" :evil:?

Abraço!
Tenho exactamente o mesmo "problema" num carro igual. Alguem já conseguiu dar a volta a isto?

Só para dizer que tenho o problema resolvido, já aparece a temperatura exterior por baixo do relogio, consegui activar com o vag-com.

Back