Temperatura Motor/Água

Boas,
Tenho algumas dúvidas à bastante tempo, desde que comprei a minha A4 B5 AFN110, que se prendem com as temperaturas...

1º. Qual a temperatura média a que deve circular a água no motor? no inverno para chegar aos 75 graus tenho que puxar bastante pela carrinha, e no verão não melhora muito. Será o termostato ou sensor de temperatura? confirmei estas temperaturas no lcd do climatronic (opção 49) e no quadrante... Também já vi num golf (embora sendo a gasolina) que a temperatura que aparece no qadrante sobe até aos 90 e mantém-se por lá!

2º. No climatronic vejo uma outra temperatura (opção 51 penso eu) que me indica a temperatura do motor (?), e aí mantém-se nos 90 graus após algum tempo de funcionamento do motor.

Resumindo: existe algum problema em circular assim? deverei substituir o termostáto? Que poderá acontecer se continuar como está?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade para me ajudarem a tirar estas dúvidas...
Abraço :pray:
 
Boas, já vi, obrigado!
Dêem lá a vossa opinião
as nossas opnioes ja la estao ,pelo menos a minha ja la esta .
eu proprio ontem foi mudar o sensor e o termostato que estava na mesma situaçao que tu e agora esta 5 *****
espero ter ajudado companheiro .
 
as nossas opnioes ja la estao ,pelo menos a minha ja la esta .
eu proprio ontem foi mudar o sensor e o termostato que estava na mesma situaçao que tu e agora esta 5 *****
espero ter ajudado companheiro .

Sim já ajudaste, obrigado de novo... :D
Já comentei no outro post, mas coloco aqui também: a temperatura da água então também deverá estar nos 90º, certo?
 
Back
Top