Temperatura motor

Boas pessoal,
Ando com uma duvida e gostaria da vossa ajuda, a minha a4 b6 tdi de algum tempo para cá, desde que começou o inverno, tenho notado que a temperatura do carro fica entre os 50º e os 90º e não passa disso, anteriormente ele mantinha-se sempre nos 90º. Será isto normal ou existirá algum problema. Será que tenho de me preocupar? E as vossas alguma vez aconteceu ou acontece?

Boas pessoal,
Ando com uma duvida e gostaria da vossa ajuda, a minha a4 b6 tdi de algum tempo para cá, desde que começou o inverno, tenho notado que a temperatura do carro fica entre os 50º e os 90º e não passa disso, anteriormente ele mantinha-se sempre nos 90º. Será isto normal ou existirá algum problema. Será que tenho de me preocupar? E as vossas alguma vez aconteceu ou acontece?

Muita informação sobre isso aqui no foru..

Tens 2 hipoteses.

1 - Sensor da Temp. Liquido radiador marado
2 - Termostato avariado

Começa por substituir o sensor (30€ na marca) e se depois oscilar entre os 70 / 90 muda o termostato (cerca de 40€ na marca).

Eu pessoalmente mudava os 2 ao mesmo tempo para poupar no G12 (Liquido radiador) pois em cada muda de peça vai-se gastar o dito liquido e nao e barato..

Back