Tenho o radio avariado?!

• Thread starter Thread starter JOoMan
  • Data de Início Data de Início
Boas,
Eu tenho um Audi A3 1.9 Tdi de 99, e estou sem duvida muito contente.. é um carro irrepreensível.

Mas o radio anda possuído… não percebo, quando o ligo ou tento por +/- som, ou o som desliga por completo, ou o som fica tão alto que tenho que o desligar de novo… não existe um meio termo… basta dar um “click” para a esquerda ou para a direita… Será que alguém me pode dar umas dicas, para eu tentar perceber o que se passa?!

Um grande abraço!

infelizmente é um mal comun, penso que por esses sintomas o teu radio seja um concert. o meu esta exactamente igual é um questao de agarrares bem na roda e girares devagar

Mete um spray de reforço de contactos!... Um daqueles proprios para componentes electronicos! Talvez melhore!... Isso é o potenciometro a dar as ultimas!...

Mete um spray de reforço de contactos!... Um daqueles proprios para componentes electronicos! Talvez melhore!... Isso é o potenciometro a dar as ultimas!...

sabes se aquilo pode deixar de dar de um momento para o outro? é que ja tenho o meu assim a mais de 1 ano e nunca me deu problema

Normalmente até costuma ser carvão em forma de um "pó" preto que impede o contacto das palhetas do potenciometro!... Com o spray ou se abrires e limpares tens fortes possibilidades de resolveres o problema para mais uns anos!... ;)

Tens palhetas a fazer contacto e outras não! Por isso o som salta de muito alto para muito baixo!... Limpa isso!... ;)

WOW!! :o Muito obrigado @ires.. Para teres uma noção ando a quase um ano SÓ para tentar perceber o que se passa... só tenho um problema, o carro é importado da Alemanha.

1º os manuais estão todos em alemão.. :'(

2º não tenho as “palhetas” para retirar o radio.

Não querendo abusar… existem ideias?! ;)

Nada disso amigo. . A regular graves e agudos não dá erro. É o mesmo potenciómetro.
Processador já era.

Back