Tenho uma dúvida sobre o filtro de partículas

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Boas
Eu tenho um Audi A5 2.0 TDI Cabrio e acendeu me a luz do filtro de partículas e a luz do motor. Estão relacionados ou devo ver o que se passa com o motor?
 
Sim, em principio é o filtro de partículas.

Vai dar uma volta com ele em 4º e mantém ai pelas 2500rpm.
O ideal é manteres esse ritmo por uns 10/15min ou mais.

O carro já tem quantos quilómetros?
 
Sim, em principio é o filtro de partículas.

Vai dar uma volta com ele em 4º e mantém ai pelas 2500rpm.
O ideal é manteres esse ritmo por uns 10/15min ou mais.

O carro já tem quantos quilómetros?

acho que tem que ser mais rotação, mas espera pela opinião dos experts
 
O mal e que já fiz isso e nada. Fui em 4a a 100 km/h do porto a Viana e não desligou
Tirar esse filtro e solução?
 
É solução sim, tirei o meu, pois faço muito percursos curtos e todas a semanas fazia regeneração, com um cheiro que até enjoa.
100-130€ tiras isso fora, e depois tem de ser desabilitados os sensores da FAP, senao ele vai andar sempre a fazer regeneraçoes, por detectar excesso de ''poluiçao''.
 
Deves ter algum sensor avariado, tens que ligar isso à máquina para ver o que é.

Quanto a tirar, também tirei o meu e até agora estou bastante satisfeito, sem mais problemas.
 
É solução sim, tirei o meu, pois faço muito percursos curtos e todas a semanas fazia regeneração, com um cheiro que até enjoa.
100-130€ tiras isso fora, e depois tem de ser desabilitados os sensores da FAP, senao ele vai andar sempre a fazer regeneraçoes, por detectar excesso de ''poluiçao''.
100-130 euros tiras isso fora? Normalmente os preços para fazer tal coisa andam quase sempre acima dos 300euros, depois não...Não é uma solução! Estou para ver se um dia se metem a medir as partículas no IPO...ai que é vai ser bonito! Mas cada um faz o que quer (Podes lagar agora 300 euros para o tirar...mas depois se no IPO começam os problemas...é muito mais caro voltar a por o filtro (Vé o preço de um filtro novo ))
Quanto a luz muito provavelmente o FAP encheu e "estalou" o sensor de pressão diferencial (Sensor que mede a pressão antes e depois do FAP),faz um Scan com o Vag com se conseguires
 
Vou tentar fazer isso e depois digo alguma coisa. Este filtro de partículas não foi coisa feita a pensar em nós
 
100-130 euros tiras isso fora? Normalmente os preços para fazer tal coisa andam quase sempre acima dos 300euros, depois não...Não é uma solução! Estou para ver se um dia se metem a medir as partículas no IPO...ai que é vai ser bonito! Mas cada um faz o que quer (Podes lagar agora 300 euros para o tirar...mas depois se no IPO começam os problemas...é muito mais caro voltar a por o filtro (Vé o preço de um filtro novo ))
Quanto a luz muito provavelmente o FAP encheu e "estalou" o sensor de pressão diferencial (Sensor que mede a pressão antes e depois do FAP),faz um Scan com o Vag com se conseguires

Se o Sr Mr3 conhecer alguem que lhe desligue os sensores, vai a uma casa de escapes e tiram-lhe o miolo do fap, e nao falando em preços, e nao falando do futuro incerto, o que interessa é que Nao Tem Nenhum Problema na IPO
So falei em preços pq foi esse o valor que gastei...mas o amigo ricgermany tem varios orçamentos na casa dos 250€ com tudo incluido penso eu.

E segundo o que li sobre a fap, a mesma nao faz com que as emissoes sejam menores, mas que sejam mantidas lá para que numa viagem ao ''campo/interior'' este sistema, aqueca e que largue essas particulas acumuladas, num ambiente verde, nao poluindo ''as cidades'' (INFO tirada do site da Audi)

A FAP tem lógica na Alemanha e outros países e cidades tem que cumprir certos limites de Co2.

O user vai gastar 10x mais a substituir o filtro, do que a tirar fora...Hoje em dia à que pensar com a carteira sem esquecer estragar material claro.

Se eu estiver errado, convence lá o Sr a trocar de fap em vez de tirar o miolo do mesmo.
 
Nos também temos de cumprir limites. E hoje nao da problemas no ipo nao significa que amanha nao de... Informação errada... Leiam sobre o assunto antes de dizerem asneiras...
 
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