Teoria do start and stop e drl...

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Boas pessoal!!!
Estas são as minhas conclusões: 1º o start stop não serve para poupar combustível mas sim para poluir menos porque o carro a trabalhar mesmo a relantim está a poluir, 2º os drl a meu ver são só para chamar á atenção mas que cada vez que passa um carro com eles ligados à verdade é que reparo sempre mas vejam lá, não é melhor usar os médios é que assim à luz atrás e à frente certo?
Quero a comentários!!!
 
Start&Stop é para poupar nas emissões de CO2 sim., acho que nunca ouvi dizer que era pa poupar combustível (numa certa parte poupas algum mas é pouco)
Quanto as DRL's
sim é mesmo para isso, de facto há países em que so são obrigatórias as luzes a frente (de dia), tal como na suíça, ou andas de médios ou tens DRl's (OEM ou Aftermarket desde que devidamente homologadas)
depois ha países que obrigam o uso de luzes diurnas (ou medios caso não tenhas DRL's) tanto a frente como a trás (Escandinávia por exemplo) isso pode ser configurado por Vag-Com
 
Start&Stop é para poupar nas emissões de CO2 sim., acho que nunca ouvi dizer que era pa poupar combustível (numa certa parte poupas algum mas é pouco)
Quanto as DRL's
sim é mesmo para isso, de facto há países em que so são obrigatórias as luzes a frente (de dia), tal como na suíça, ou andas de médios ou tens DRl's (OEM ou Aftermarket desde que devidamente homologadas)
depois ha países que obrigam o uso de luzes diurnas (ou medios caso não tenhas DRL's) tanto a frente como a trás (Escandinávia por exemplo) isso pode ser configurado por Vag-Com

cá também já é obrigatório luzes diurnas de de 2012 acho eu. lembro-me de ler sobre isso na altura mas não em recorda se avançou.
 
Eu tenho sempre ouvido dizer que o start é para poupar combustível.
Oem significa de origem certo?
O meu carro já trás as drl de origem no comutador mas eu programei para serem médios porque fica como se tivesse os médios ligados dentro e fora e n tenho de estar sempre a ligar e a desligar as luzes há noite porque é uma burri-se o carro n trazer de origem sensor de luz e chuva ou a função de apagar as luzes quando se desliga em vez daquela ruído horrível!!!

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Eu tenho sempre ouvido dizer que o start é para poupar combustível.
Oem significa de origem certo?
O meu carro já trás as drl de origem no comutador mas eu programei para serem médios porque fica como se tivesse os médios ligados dentro e fora e n tenho de estar sempre a ligar e a desligar as luzes há noite porque é uma burri-se o carro n trazer de origem sensor de luz e chuva ou a função de apagar as luzes quando se desliga em vez daquela ruído horrível!!!
 
O start & stop é para poupar combustível e tem como consequência uma redução das emissões co2. Aqui na Alemanha até e proibido desactivar essa função com o vag, porque os carros com start & stop pagam menos impostos. Então ao desactivar está-se a cometer uma fraude fiscal porque já não existe a redução de emissões e o imposto devia ser outro. ;)
 
I dá para ativar com o vag?
E que o meu carro n temais essa função e eu queria se dava para por isso a ativar e desativar no CB do carro
 
Quanto aos DRLs, eu por norma circulo sempre com médios ligados. Principalmente com mau tempo. A quantidade de vezes que apanhei sustos em dias de chiva intensa com malta sem luzes...

DRLs, na minha opinião, são muito úteis sim. Mas também concordo que deviam ser atrás e à frente ;)

Já o start & stop... O carro tem uma chave... :P
 
Essa da chave já a ouvi tanta vez mas o interesse do start and stop é que desliga e liga sozinho sem ter de rodar a chave :lol:
Depois vem a teoria de quem anda com os médios de dia é maniento ou estas a poluir. Eu pessoalmente não gosto de ver os médios de dia acho que os drl basta mas depois há aqueles parvos que andam com os drl há noite ou há chuva!!!
 
Em relação ao isso é para o lado que durmo melhor. Se me acham maniento ou não, é-me igual.... E nunca percebi muito bem isso de andar a poluir com os medios ligados...

De qualquer forma, IMHO, a verdade é que na maioria dos casos os minimos (ou DRLs) são suficientes para te fazeres ver na estrada.

Quanto ao stat and stop... sinceramente não acho gd piada. Considero até uma falácia, porque se é para poluir menos a sério, não é com esses sistemas que exigem, por exemplo, baterias "maiores" e mais caras e tal...:roll:
 
Pois... lá isso é verdade!
Esclarece me só uma dúvida os faróis ligados queimam por dentro por aquecerem?
O meu carro é um A3 sportback de 2009
 
Pois... lá isso é verdade!
Esclarece me só uma dúvida os faróis ligados queimam por dentro por aquecerem?
O meu carro é um A3 sportback de 2009

Isso depende. Em condições normais não devem queimar, mas se desrespeitares as especificações, provavelmente queimam. Mas isso depende de algumas variáveis como a qualidade das opticas, o tipo de lampadas... De qualquer forma, penso que como as lampadas prodozem sempre calor, ao final de uns anos podem começar a queimar por dentro.

Mas deve andar aí gente com mais conhecimento de causa sobre isto.
 
Chamem-me esquisito , mas eu entro dentro do carro e faço sempre 3 coisas :
1- colocar o cinto
2- dar a chave
3- ligar os médios seja dia seja noite :green:
 
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