Terrível zoeira : (

boas acho estranho quando travo com mais força ouço uma zoeira terrível, parece que as pastilhas estão no ferro??

Mas ao mesmo tempo não me aparece sinal nenhum no computador de bordo??

Já agor uma vez que me parece que vou ter de meter pastilhas novas o que me aconselham??

cumps

As pastilhas estão no fim?
Os discos não estão destemperados?
Já tive um stress assim num clio, e tive de trocar as pinças de travão a frente.
Os veios hidraulicos que fazem pressão no calço estavam gastos e nas travagens
mais fortes e continuas,faziam um zombido estranho provocado por uma ligeira
folga do veio hidraulico. Note-se que nem sequer sentia vibraçoes no pedal de travão.

As pastilhas talvez não estejam no fim até porque não aparece nenhum aviso no computador de bordo???

Os disco meti uns novos à frente há 2 anos por isso devem tar bons..

agora as pinças do travão é que eu não tou aver o que é ?????? mas talvez seja isso..

cumps

As pinças de travão, é a maxila que segura os calços e os aperta contra o disco.
Podes ter o veio hidraulico que empura o calço danificado/velho ou com folga.
Nessa situação, qualquer aquecimento mais forte, e dá origem a um zumbido
estranho ao travar.

Last edited:
olha amigo, eu tinha uma barulheira tremenda assim, resultado, o mecanismo da roda de tras calcionou e a pastilha do lado de dentro ficava sempre encostada ao disco, pensei que era rolamentos, e cada vez que travava ouvia ferro com ferro a travar.. deixei andar algum tempo porque ja tinha em casa 4 discos brembo para meter + pastilhas, mas o mecanico viu-se a nora para tirar o mecanismo fora... esteve de molho para descarbunizar mais de 4 horas..lololo

discos mudados + pastilhas.. agora.. 5 estrelas

Back